Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

  • O blog

    Mãezinhas

    O blog nasceu de um sonho: falar sobre maternidade de maneira leve, natural, bem humorada e realista. Esclarecer possíveis dúvidas, desabafar, indagar, protestar, reclamar, emocionar, testemunhar, surpreender, acrescentar, informar e aprender.
    As mães do século 21 são conectadas, e na ânsia por novas informações que possam auxiliar nesta jornada que tantas dúvidas trás, recorrer a internet tornou-se uma saída cada dia mais utilizada. Comigo foi assim desde o dia em que descobri minha primeira gestação. Passado o primeiro ano de vida da minha filha, já não me bastava ler, pesquisar e ver sobre o assunto, queria também compartilhar das minhas experiências, com a contribuição de colunistas especialistas em áreas infantis, construindo assim uma plataforma digital completa, a fim de retratar o cotidiano de todos os tipos de mães – porque sim, existem muitos tipos de nós e cada uma precisa ser vista de forma exclusiva a partir de suas peculiaridades. Contudo, juntas podemos buscar forças naquilo que temos em comum: querer ser e fazer sempre o melhor para nossos pequenos.

    A mãezinha

    Bruna Brenneisen

    Me chamo Bruna Brenneisen dos Santos. Sou formada em Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, mãe da Clara de 1 ano e dez meses e do Francisco, recém-nascido. Sempre fui muito sonhadora e sou esposa de um designer empreendedor tão sonhador – ou mais - que eu. Nos casamos ainda jovens, aos 20 anos, e pouco tempo depois engravidamos da nossa primeira filha. Um dos nossos maiores sonhos é ter uma família grande e feliz, por isso começamos a realizar esses sonhos cedo e não poupamos esforços para que eles possam se concretizar. Não sou pedagoga, tampouco especialista em qualquer área infantil, mas sou filha, neta, madrinha e mãe. É daí que vem minhas mais importantes experiências com o amor materno, que são tantas, que não cabiam mais dentro de mim, saíram do coração e ganharam vida própria neste blog.

     

     
    Colunistas

  • Darlan dos Santos
    Darlan dos Santos

    O PAIZINHO

    Um jovem designer e empresário sonhador, totalmente apaixonado por leitura, música, tecnologia, viagens, estudos e trabalho! Esposo da Bruna, e o mais importante: pai da pequena Clarinha e à espera do Francisco que já está sendo gerado.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Josias Sommer
    Josias Sommer

    O Fotógrafo

    Especialista em fotografia de família, membro da NAPCP (National Association of Professional Child Photographers) e premiado pela Outstanding Maternity Awards. Apaixonado por arte, música e eternizar histórias familiares com imagens verdadeiras.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Karen Rodrigues
    Karen Rodrigues

    A FISIOTERAPEUTA INFANIL

    Graduada pela Associação Catarinense de Ensino - ACE, em Jlle, é especializada e apaixonada por Desenvolvimento Infantil. Estudiosa da primeira infância por amor pela ciência, é socia-proprietária da Spaço Mãe e Bebê, onde trabalha com estimulação aquática e de solo infantil.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Dra. Juliana Lopes
    Dra. Juliana Lopes

    A Odontopediatra

    Graduada pela FMU - SP, especialista em Ortodontia pelo HMASP - SP e mestranda em Odontopediatra em São Leopoldo Mandic - Campinas SP. CRO-SC 4493 Atende em: Clínica Odontológica Reabilitha (Joinville) e Clínica LeVie (Jaraguá do Sul)

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Dulciane Souza
    Dulciane Souza

    A PSICÓLOGA

    Graduada pela UNIVALI, cursou Psicodrama em Curitiba, trabalhou em escolas de educação infantil na Nova Zelândia e é mãe de Clara e do Joshua. Faz atendimentos a crianças e famílias no consultório em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú (SC). Ama poder contribuir para a felicidade das famílias!

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Aí você pega seus filhos no flagra tirando uma selfie com a amiga! Eles não deviam fazer isso só quando fossem adolescentes e tivessem uns 13 anos!? (Detalhe pro irmãozinho metidinho que vendo a irmã com a amiga foi se
  • Ah essa gargalhada deliciosa me faz TÃO feliz! 💕 
#amigas #mãedemenina #bailarina
  • “- Vamos tirar uma foto!?” Diz ela com a pose pronta! 
Amo.

#mãedemenina #amormaior #maternidade
  • Primeira vez no palco do Centreventos Cau Hansen, por onde passam tantos bailarinos e bailarinas incríveis todos os meses. 
Que alegria é ver a alegria dela!

#amormaior #bailarina #filha #festivaldedançasacra
  • Porque hoje é dia deles! ❤️
Estou sem tempo pra escrever tudo que gostaria, tudo que aprendi e aprendo todos os dias vendo a cumplicidade desses dois, mas não posso deixar de postar essa foto que apesar de tão simples, carrega tanto amor em sua verdade!

#diadoirmão
  • TBT dessa viagem especial, regada a momentos especiais, com pessoas mais especiais ainda! ❤️ #happy #família #TBT
  • Como diz o sábio e amado @mundobita
  • Acordar pela manhã e ter a tua preguicinha dengosa que pede por carinho.
Ter o teu cheiro em minhas roupas. Ter a tua alegria de viver.
Ter a tua massagem carinhosa regada a (muito) creme.
Ter a tua piscadinha charmosa pra me conquistar.
Ter o teu sorriso engraçado feito desses dois dentões separinhos.
Ter a tua personalidade forte que não gosta de ser contrariado.
Mas ter também a tua docilidade que acalma a alma com um abraço inesperado.
Ter a tua força em superar teus próprios desafios.
Ter o toque macio dos teus dedinhos acariciando o meu rosto.
Ter a tua gargalhada gostosa que contagia mesmo nos dias difíceis.
Ter a tua alegria em imitar um dinossauro pra me assustar.
Ter o teu dialeto tão exclusivo que somente nós dois conseguimos entender.
Ter a tua disposição para brincar e se divertir mesmo muito tarde da noite.
Ter os teus beijinhos gratuitos a qualquer hora do dia.
Ter alguém pra me inspirar. Pra me revelar e me fazer ir além.
Te ter.

Dizem por aí que a maternidade nos tira tanta coisa, mas hoje eu só sei enxergar tudo que ganhei. Tenho o mundo inteiro comigo!

Feliz 2 anos de vida!

#2anos #aniversário #mãedemenino
  • Há dois anos atrás me despedia dessa barriga que carregava o bem mais precioso que se pode existir. Carregava o amor dentro de mim. E ele cresceu, cresceu, até que num 17 de agosto transbordou. 
É amor puro. Na forma mais sincera que se pode existir.

#reflexiva #mãedemenino #amormaior
  • Essa semana meu little boy completa 2 anos. Parece que só hoje acordei com esse choque de realidade. Meu Deus! 
Tempo, não se apresse, que eu não tenho pressa de te ver passar. 
#filho #mãedemenino #amormaior
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas