Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

  • O blog

    Mãezinhas

    O blog nasceu de um sonho: falar sobre maternidade de maneira leve, natural, bem humorada e realista. Esclarecer possíveis dúvidas, desabafar, indagar, protestar, reclamar, emocionar, testemunhar, surpreender, acrescentar, informar e aprender.
    As mães do século 21 são conectadas, e na ânsia por novas informações que possam auxiliar nesta jornada que tantas dúvidas trás, recorrer a internet tornou-se uma saída cada dia mais utilizada. Comigo foi assim desde o dia em que descobri minha primeira gestação. Passado o primeiro ano de vida da minha filha, já não me bastava ler, pesquisar e ver sobre o assunto, queria também compartilhar das minhas experiências, com a contribuição de colunistas especialistas em áreas infantis, construindo assim uma plataforma digital completa, a fim de retratar o cotidiano de todos os tipos de mães – porque sim, existem muitos tipos de nós e cada uma precisa ser vista de forma exclusiva a partir de suas peculiaridades. Contudo, juntas podemos buscar forças naquilo que temos em comum: querer ser e fazer sempre o melhor para nossos pequenos.

    A mãezinha

    Bruna Brenneisen

    Me chamo Bruna Brenneisen dos Santos. Sou formada em Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, mãe da Clara de 1 ano e dez meses e do Francisco, recém-nascido. Sempre fui muito sonhadora e sou esposa de um designer empreendedor tão sonhador – ou mais - que eu. Nos casamos ainda jovens, aos 20 anos, e pouco tempo depois engravidamos da nossa primeira filha. Um dos nossos maiores sonhos é ter uma família grande e feliz, por isso começamos a realizar esses sonhos cedo e não poupamos esforços para que eles possam se concretizar. Não sou pedagoga, tampouco especialista em qualquer área infantil, mas sou filha, neta, madrinha e mãe. É daí que vem minhas mais importantes experiências com o amor materno, que são tantas, que não cabiam mais dentro de mim, saíram do coração e ganharam vida própria neste blog.

     

     
    Colunistas

  • Dra. Juliana Lopes
    Dra. Juliana Lopes

    A Odontopediatra

    Graduada pela FMU - SP, especialista em Ortodontia pelo HMASP - SP e mestranda em Odontopediatra em São Leopoldo Mandic - Campinas SP. CRO-SC 4493 Atende em: Clínica Odontológica Reabilitha (Joinville) e Clínica LeVie (Jaraguá do Sul)

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Josias Sommer
    Josias Sommer

    O Fotógrafo

    Especialista em fotografia de família, membro da NAPCP (National Association of Professional Child Photographers) e premiado pela Outstanding Maternity Awards. Apaixonado por arte, música e eternizar histórias familiares com imagens verdadeiras.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Dulciane Souza
    Dulciane Souza

    A PSICÓLOGA

    Graduada pela UNIVALI, cursou Psicodrama em Curitiba, trabalhou em escolas de educação infantil na Nova Zelândia e é mãe de Clara e do Joshua. Faz atendimentos a crianças e famílias no consultório em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú (SC). Ama poder contribuir para a felicidade das famílias!

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Karen Rodrigues
    Karen Rodrigues

    A FISIOTERAPEUTA INFANIL

    Graduada pela Associação Catarinense de Ensino - ACE, em Jlle, é especializada e apaixonada por Desenvolvimento Infantil. Estudiosa da primeira infância por amor pela ciência, é socia-proprietária da Spaço Mãe e Bebê, onde trabalha com estimulação aquática e de solo infantil.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • Darlan dos Santos
    Darlan dos Santos

    O PAIZINHO

    Um jovem designer e empresário sonhador, totalmente apaixonado por leitura, música, tecnologia, viagens, estudos e trabalho! Esposo da Bruna, e o mais importante: pai da pequena Clarinha e à espera do Francisco que já está sendo gerado.

    ACESSAR PUBLICAÇÕES
  • MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Minha primeira tatuagem da vida não poderia ter maior significado: eu e minha mãe juntas, enfrentamos nossos medos e registramos na pele pra sempre o nosso amor infinito uma pela outra. Isso é tão expressivo e cheio de significado pra mim que me faltam as palavras. Obrigada mamãe por confiar nessa filha doidinha que tanto te ama! 
Trabalho do super talentoso @ciriuscubas que fez com muito carinho e soube acalmar e trazer confiança pra mim e mamãe. Se você é de Joinville, tá super recomendado! 
#tatoo #mãeefilha #mãeeamiga #maternidade
  • Alguns meses atrás uma conhecida viu umas estrias branquinhas em minha perna, marcas da gestação da Clarinha. Ela olhou pra mim e disse com cara de espanto:
  • Bagunça e cumplicidade. A gente vê por aqui. ♡ #maternidade #mãedemenina #mãedemenino #mãededois #irmãos
  • Sobre ter uma afilhada bailarina! Difícil não ser uma madrinha bobona e orgulhosa assim! ♡ #afilhada #bailarina #dinda #amordemadrinha
  • E se minha moreninha fosse loirinha do cabelo liso!? Essas e outras bobiças (como a Clarinha cantando Anitta) lá no meu Stories. <3 Bom domingão! 
#filha #domingo #maternidade #momblogger
  • 7 de setembro é muito especial pra mim pois é o dia do aniversário da minha mãe. Mulher feita de coragem, força e determinação. Alguém com um coração que quase não cabe no peito, de tão amável, carinhoso e solidário. É exemplo como filha, esposa, mãe, avó e mulher. É muito mais do que eu mereço, mas tudo que eu preciso pra ser quem sou. Parabéns mamãe! ♡
  • Momento mamãe babona admirando a filhota linda. Incrível que este sentimento perdura por toda a vida de uma mãe. A gente só aprende a lidar melhor com a situação, mas tem horas que é difícil se conter não é mesmo!? Rs 
#maternidade #filha #mãedemenima #circodochico
#mãebabona
  • Sempre que perguntam a mim e meu esposo quantos filhos pretendemos ter, nós respondemos prontamente que: “4 ou quantos Deus quiser enviar”. Só tem um momento que eu repenso de verdade essa resposta: quando um dos meus adoece. Entre tantos desafios da vida materna e paterna, nenhuma dificuldade é maior do que ver um filho doente. Crianças não deveriam adoecer nunca, mas por algum motivo que talvez seja difícil de compreender isso acontece. 
Essa não foi uma semana fácil, mas graças a Deus, no início da tarde uma frase simples me fez sorrir novamente:
  • Partiu comemorar o primeiro aninho do meu pequeno  no Circo do Chico. Make e hair pela talentosíssima @isa_davila ♡ #maternidade #circodochico #1ano
  • Me desmancho nessa palhacinha! ♡
#maternidade #vidademãe #mãedemenina
  • Tá chegando o dia de comemorar o 1 aninho do meu pequeno! Ah que delícia viver cada momento, cada etapa, cada detalhe! ♡ #ansiosa #circodochico #maternidade #vidademãe
  • Depois de uns dias offline curtindo 100% e exclusivamente as outras coisas boas da vida, resolvi entrar no Instagram pra ver as novidades, eis que o meu celular escolhe e posta uma foto SOZINHO, tipo se uma tecla de
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2017. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas