Mãezinhas
 
 
 
O Conto de Fadas da Maternidade é para aquelas que estão pensando em engravidar, já são gestantes e até mesmo mamães de um, dois ou mais. Este e-book servirá como reflexão sobre algumas significativas fases da maternidade, para renovar sua vocação de mãe com ainda mais vigor, mas com menos cansaço, cobranças, stress e desesperos, evitando possíveis frustações. Não existem fórmulas mágicas ou conto de fadas, mas o primeiro passo é desmistificar esse universo colorido que envolve a maternidade, a partir de uma nova e real perspectiva que te levará e aceitar seu verdadeiro papel, tal como ele é.
 
 
  • Aborda com um toque de bom humor e muita sinceridade alguns aspectos sobre a aparência da mulher na gestação, sintomas colaterais e sentimentos que ela passa. É um turbilhão de emoções e uma série de transformações que acontecem dentro e fora de seu próprio corpo, que apesar de ser incrível, faz a mulher não se recorrer tão bem quanto antes.
  • Fala sobre alguns momentos bem delicados que a mulher e sua família vivem nessa fase tão especial. Mesmo com as delícias vividas com a dádiva da chegada do recém-nascido, esta é uma fase de grandes mudanças e de uma rotina intensa para todos os membros. Por isso é fundamental estar o mais preparado possível quando este momento chegar.
  • Fala sobre dificuldades encontradas ao longo da jornada materna. Incertezas, medos, erros e a culpa permeiam a vida de uma mãe. O capítulo aborda ainda alguns problemas vindos com os tempos modernos, o acesso excessivo a informação e a exaustiva jornada que enfrenta muitas mulheres, que além de mães tem uma série de outras ‘funções’.
  • Mostra que apesar de clichê essa frase tem seu valor pela verdade que carrega. Apesar de toda dificuldade existente, ser mãe costuma ser a melhor coisa do mundo, e é algo extremamente compensatório. As alegrias que a maternidade traz são impossíveis de serem medidas, e certamente ao menos nisso, quem é mãe há de concordar comigo.

 

Bruna Brenneisen dos Santos é formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, mãe da Clara de 1 ano e oito meses, e grávida do Francisco. Sempre foi muito sonhadora e é esposa de um designer empreendedor tão sonhador. Não é pedagoga, tampouco especialista em qualquer área infantil, mas é filha, neta, madrinha e mãe. É daí que vem as suas mais importantes experiências com o amor materno, que são tantas, que não cabiam mais dentro dela, saíram do coração e ganharam vida própria no projeto Mãezinhas.

 
 
  • blogmaezinhas
  •  
     
     
     
    Copyright © 2017. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas