Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Barrigudinhas

      5 sentimentos que a maioria das grávidas passa

      24/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      Hoje vim compartilhar com vocês alguns dos sentimentos que estão aflorados em mim nesta gestação, e que quando parei para refletir um pouco sobre eles, me dei conta que não é algo particular e exclusivo da minha gravidez, mas acontece com a maioria das grávidas, levando em consideração a alta variação hormonal que enfrentamos, entre muitos outros fatores.

      Dessa forma hoje compartilho alguns sentimentos que considero os mais comuns a serem enfrentados por uma grávida, então se você está planejando engravidar, já vai se preparando, rs, e caso já esteja passando por isso ou tenha passado, vai poder ter a certeza que você não estava sozinha nessa.

      1. Insegurança: ao longo dos 9 meses esses sentimento persiste em nos afligir por inúmeros motivos, seja essa uma gestação de primeira, segunda ou terceira viagem, não importa, há sempre aquele dúvida: será que eu vou dar conta? será que vou ser tão boa quanto eu gostaria?”.

      2. Medo: um pouco decorrente da insegurança está o medo, mas os motivos não se limitam a nossa capacidade de mãe, eles acabam indo mais pro lado de: ˜Será que está tudo bem com o bebê? E se esses exames derem um resultado inesperado?”.

      3. Ansiedade: talvez seja o sentimento campeão entre as mulheres, afinal a ansiedade se deve a inúmeros fatores, como a curosidade para conhecer o sexo do bebê, o tão esperado momento do rompimento da bolsa, a hora do parto, a chegada do bebê, seu rostinho, sua adaptação na nova casinha, sua vida de mãe, enfim. É muita ansiedade!

      4. Emoção: por tudo isso, inúmeras vezes é impossível conter a emoção e as lágrimas simplesmente rolam rosto abaixo. Não são apenas de tristezas ou alegrias, mas também de ansiedade, ou por momentos especiais que você nunca havia passado, como quando ouve o coraçãozinho do bebê pela primeira vez, ou quando sente o primeiro chute do bebê na sua barriga. Como diria Roberto Carlos: "- São tantas emoções!". 

      5. Alegria e realização: são muitos os momentos em que uma grávida se sente plena e realizada com tudo de novo que está vivendo e está prestes a viver. Nestes momentos somente o que resta é agradecer, e muito!

      E você, quais sentimentos está tendo ou teve na sua gravidez? Compartilhe conosco!

      Um abraço fraterno e até sexta!

      Crédito foto: Shutterstock

      5 sentimentos que a maioria das grávidas passa

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas