Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 5

      Barrigudinhas

      A descoberta da chegada do segundo filho

      25/01/2016 POR Bruna Brenneisen

      Você já é mãe, então quanto você constata que está grávida do segundo filho é muito tranquilo e natural, correto? Pois bem, nem sempre!

      Eu já sou uma mãe. Já passei por muitas experiências que a gestação nos possibilita sentir e viver. Mas aquela frase tão repetida que diz que ‘cada gestação é única e diferente’ passa a fazer sentido assim que uma nova gravidez é constatada. Quando descobri estar grávida da minha primeira filha, o sentimento foi único, uma felicidade transbordante incontida dentro do coração, que batia a 300 por hora – rs. Certamente muitas mãezinhas que já passaram por essa experiência hão de concordar comigo, não é mesmo? Em meio a alegria, bate também aquele ‘medo’ do incerto, do desconhecido, daquilo que nunca se viveu e que está por vir, afinal de contas, serão muitas as mudanças, no seu corpo, na sua rotina e na sua vida inteira.

      Eis que depois da primeira gestação e nascimento do primeiro filho, você pode se considerar tão experiente que passa a acreditar que as coisas serão bem mais tranquilas e fáceis quando descobrir a segunda gravidez. De certa forma serão, mas em contrapartida existem muitos sentimentos que se repetem. Pra mim, ter um segundo filho sempre esteve nos meus planos e do meu esposo (ter um terceiro e um quarto filho, também estão, diga-se de passagem). Então me enxergava confiante para a constatação da segunda gestação, mas eis que quando esse momento aconteceu, tudo se repetiu: o sorriso de alegria, as incertezas, inseguranças e muitas lágrimas de felicidade. Novamente o coração vai a 300 batimentos cardíacos, e apesar de você sentir que está vivendo tudo novamente o que já fora vivido, é tudo totalmente novo. Sim, e a beleza está justamente nesta mágica da repetição que consegue ser totalmente diferente e exclusiva. Se isto é possível? Ah, com certeza é!

      As alegrias se repetem, mas são diferentes, as incertezas e inseguranças se repetem, mas por novas razões, mas as lágrimas de felicidade escorrem do rosto pelo mesmo motivo: a certeza da chegada de um novo filho! De fato, cada filho é único e especial. Ter uma filha com seus 1 ano e poucos de vida e outro com suas 11 semanas e poucas de gestação já me faz ter essa certeza.

      E você, como se sentiu com o descobrimento da existência de seu filho? Conta aí... momentos especiais sempre propiciam sensações felizes quando compartilhadas.

      Um abraço fraterno!

      Crédito foto: Thinkstock/Getty Images

      A descoberta da chegada do segundo filho

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas