Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 4

      Barrigudinhas

      Diário de gravidez - O fim do final, o início do começo

      15/08/2016 POR Bruna Brenneisen

      Enfim chegamos as 39 semanas de gravidez. Mais precisamente alcançamos essa data no dia de ontem, e hoje vim aqui compartilhar com vocês o que seria o último diário de gestação do Francisco. É... o final da gravidez chegou, mas é só o começo de tudo que ainda está por vir!

      Vou começar o diário de hoje sendo bem direta e mencionando alguns pontos que notei como bem significativos nessa última fase e logo em seguida, compartilharei outras considerações importantes. Vamos lá, dentre os sintomas que venho sentido, esses eu posso destacar:


      Ansiedade: tenho tentado me controlar bastante, mas o que mais tem desequilibrado esse quesito é quando penso, ou pelo menos tento imaginar, em como será a relação Clara - Francisco. Não só dela com o irmão, mas também dela conosco, como ela vai reagir a isso tudo. Ela ainda é tão pequena, certamente ficará enciumada. Nem com as noites em claro que estão por vir tenho me preocupado, e sei que serão muitas. Primeiro por já ter passado por uma primeira experiência e saber que quase não dormir é normal, e segundo porque a Clara ainda não dorme a noite inteira e tem noites que são muito difíceis ainda. Então esse fator será duplamente complicado. Porém ainda estou tranquila quanto a isso.


      Humor: Nessas últimas semanas tenho me notado EXTREMAMENTE sensível. Passei por uns momentos de baixíssima auto estima, me achando feinha, enorme, com a pela e cabelo ruim. E isso interferiu diretamente em mim não só na aparência, na qual me relaxei totalmente por alguns dias, mas por dentro mesmo. Fiquei tristinha sabe. Era algo involuntário. Mas passou rápido. Marque um dia no salão, e fiz uma mudancinha no meu visual. Pronto, foi o que precisava pra me animar e motivar a me arrumar novamente e com isso meu humor já mudou.


      Sono: Esse nem preciso dizer que está PÉSSIMO, rs. Continua aquela mesma história dos diários anteriores então dessa vez vou falar resumidamente. Levanto a cada 45 minutos (pontualmente) pra ir ao banheiro fazer xixí. Lógico que não volto pra cama e durmo instantaneamente, então as vezes o ciclo de 45 minutos se completa, eu preciso levantar novamente e ainda não havia conseguido dormir. Por isso muitas noites fico acordada duas ou três horas seguidas, com insônia mesmo. O desconforto está muito grande, falta ar e as costas doem muito. Tudo isso é normal nessa fase final, mas complica bastante o sono.


      Trabalho: Nessas últimas semanas fui reduzindo a jornada de trabalho, me permitindo chegar mais tarde (como trabalho por conta isso é possível) ou sair mais cedo... Na semana passada teve alguns dias que nem fui trabalhar, fiquei fazendo as tarefas de casa mesmo, pois a maior dificuldade é sentar. Fico com fortes cólicas e preciso me esticar um pouco e claro que em casa tenho maior liberdade pra isso.
      O cansaço desse final realmente chegou... na verdade a palavra "cansaço" não é a mais correta. Eu venho me sentindo limitada, acho que essa seria a palavra que melhor me define. Abaixar-se, andar com a Clara no colo, trabalhar, caminhar, dirigir e coisas que fazemos com tanta naturalidade se tornaram bem complexas de serem realizadas. Mas ao mesmo tempo só posso agradecer a Deus porque tenho muita saúde, tive uma gravidez muito tranquila até aqui, sem nenhuma alteração em qualquer exame, nenhum susto, nenhuma ida a maternidade de emergência, enfim, tudo foi muito bom e sou muito, muuuuuuuito feliz a grata por isso.


      Bem, este foi oficialmente o último diário. Hoje é dia 15 e o prazo para o nascimento do Francisco é para o dia 21. Claro que ele pode vir a qualquer momento, mas até então não tenho nem sinal de dilatação e meu cólo do útero permanecesse bem expeço. Não programei cesárea e estou esperando o tempo dele, porém se o prazo chegar, ultrapassar e a bolsa não estourar, não poderemos induzir um parto normal como da primeira vez, essa possibilidade está descartada e já consultei três médicos, mas é realmente proibido induzir mais um parto principalmente com pouco tempo que existe entre eles. Então, vamos aguardar.


      Agradeço com muito carinho aqueles que acompanharam o diário por aqui ou que de alguma forma ou de outra acompanharam essa gestação seja pelo blog ou redes sociais, Logo teremos um post bem lindo, apresentando meu pequeno a vocês. Aproveito para falar que no mês de setembro a programação do blog será diferenciada, claro, vou me dedicar mais a este momento da chegada dele. No canal do YouTube a programação será a mesma, com vídeos todas as quartas-feiras, mas no blog teremos dois posts por semanas em vez de três, e estou ciente que provavelmente imprevistos acontecerão então deixo claro que a programação será bem flexível e conto com o entendimento de vocês.


      Um super beijo e até a próxima!

      Diário de gravidez - O fim do final, o início do começo

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas