Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 4

      Barrigudinhas

      Diário de gravidez - Primeiro Trimestre

      10/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      A gravidez de fato acontece nas mulheres de forma muito diferente, mas no geral as primeiras e mais consideráveis mudanças, transcendem o físico e partem para o emocional.

      Hoje vim compartilhar com vocês um pouco de tudo que está acontecendo comigo nesta segunda gravidez. Amanhã faço 14 semanas de gestação, o que significa que estou entrando oficialmente do segundo trimestre da gravidez! Ihuul! Estou muitíssimo feliz e animada e sentido que os dias estão passando voando.

      Posso considerar que estou tendo uma gestação bem tranquila, sem grandes preocupações ou complicações com o bebê, então não tenho o que reclamar. Mas não há como fugir do turbilhão de sensações diferentes que uma gestante passa, umas sentem mais, outras menos. Posso dizer que com certeza muita, muita coisa mesmo, já mudou em mim nestas semanas, não apenas fisicamente, mas também na maneira de sentir as coisas. Vou citar alguns sintomas para ficar mais bem esclarecido:

      - Fome: sem de dúvidas, este sintoma deve entrar por primeiro na listinha de mudanças. Incrível como minha fome aumentou, e isso também foi assim na minha primeira gravidez. Se me deixarem sou capaz de comer o mundo no prato e ainda sobra espaço pro universo, rs. Sem exageros, sinto fome de duas em duas horas no máximo, mas é uma fome muito grande como se não comesse à décadas e vem seguida de uma sensação de fraqueza e enjoo.

      - Enjoo/ vômitos: este é outro item que merece destaque na gestação. Tenho muito enjoo no início da manhã e em vários horários do dia. Ter que ir de carro a algum lugar por mais de 10 minutos me deixa completamente enjoada e não há como impedir os vômitos. 

      - Mal estar: os enjoos trazem um mal estar muito forte, uma sensação de fraqueza, de cabeça rodando, uma tontura. Sem dúvidas, pior que os vômitos propriamente ditos são essas sensações horríveis causadas pelo enjoo. Mas o que veio me impressionando nas últimas três semanas é que essas sensações de fraqueza estão aumentando muito, e eu as sinto até mesmo quando não estou enjoada. Sem dúvidas é a parte mais desagradável da gravidez.

      - Sensibilidade: Tenho notado que estou mais emotiva e chorona. Qualquer vídeo um pouquinho mais emocionante visto, ou um texto lido que me toque um pouquinho mais, pronto: os olhos enchem de lágrimas. É impossível conter a emoção, rs.

      - Dores de cabeça: tenho sentido dores de cabeça muito fortes, daquelas que deixam a cabeça latejando durante o dia inteiro, te forçam a ficar deitada (o que é uma tarefa quase impossível) e não te deixam dormir. Não tenho como ter certeza se a gestação é a culpada por isso, porém essas fortes dores começaram de forma rotineira depois que engravidei, então ao que tudo indica, ela deve ter uma culpinha no cartório sim.

      Fora estes sintomas que estão prevalecendo em mim, o restante está controlado. Não tenho sentido muito sono ou cansaço, acho que isso continua como sempre foi. Engordei 2 quilos até o momento, sei que é um número bem considerável, pois o bebê ainda está pequenininho, mas é de fato muito pouco se comparado com minha primeira gravidez. Engordei 40 quilos ao total, (sim, você leu direito), e com 14 semanas já havia engordado 14 quilos, então estou um pouco menos preocupada dessa vez. A maioria das roupas ainda me servem, mas muitas me deixem desconfortável, principalmente as da parte de baixo, apertam a parte da barriga que está mais saliente, por isso dou preferência a roupas mais larguinhas e confortáveis. Enfim, são muitas as mudanças, muitas as dúvidas, as curiosidade. Estar grávida é sempre encantador e emocionate, com ou sem sintomas desagradáveis. Estou tentando aproveitar como posso, porque já sei que a gravidez deixa muuuuuita saudade, rs. 

      Crédito foto: Filipe Natali

      Diário de gravidez - Primeiro Trimestre

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas