Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 2

      Barrigudinhas

      Diário de gravidez - Segundo Trimestre

      10/05/2016 POR Bruna Brenneisen

      A aparência, o corpo, a mente, os sentimentos e desejos continuam em constante e intensa transformação nesse semestre....

      Hoje vim compartilhar com vocês mais um diário de gravidez. Como só fiz um até hoje, quando estava de 14 semanas (ou seja, no primeiro trimestre), tem muitas, muitas coisas mesmo que mudaram de lá para cá. Durante os meses gestacionais, uma única semana é suficiente para mudar muita coisa, então vim atualizá-los e contar como foram essas últimas 11 semanas, que me deixam agora com 25 semanas de gestação.

      Fome: graças a Deus a fome monstruosa que sentia no primeiro trimestre diminuiu muito. É impossível de comparar. Antes eu sentia como se tivesse um buraco em meu estômago, e eu tinha que comer muito pra me sentir satisfeita. Agora, tudo se regularizou novamente e venho sentido fome na metida do que considero normal.

      Peso: em contrapartida, o peso que no primeiro trimestre não havia subido muito, acelerou com força no segundo trimestre e tem me preucupado bastante. Já engordei 12 quilos ao total. Um aumento de peso médio indicado para as 40 semanas de gestação. Como ainda faltam 15, sei que as coisas tendem a ficarem pior. Acredito que devo me policiar e selecionar melhor os alimentos que estou comendo, pois de fato estou um pouco relaxada. Agora que a coisa ficou muito crítica, me esforçarei mais para isso. Meu médico vem 'pegando bastante no meu pé' quanto a isso, afinal não levamos em conta questões estéticas aqui, mas o grande aumento de peso pode ser um fator complicador para a gestante e para o parto.

      Mal estar e vômito: resolvi juntar os dois num mesmo tópico, porque me vejo muito melhor em ambos aspéctos, inclusive com as dores de cabeça que havia mencionado no primeiro diário de gravidez. Essas melhorias costumam ser comuns para esse semestre. Toda aquela tontura e mal estar inexplicável que sentia de uma hora para outra, melhoram, não tenho aqueles tremores repetitivos, enjôos e vômitos diário, apesar de minha pressão continuar baixa. Essa semana farei a série de exames de segundo trimestre, então apesar de tudo indicar que estou bem, não tenho em mãos os resultados desses exames ainda. Mas minha gestação está muito tranquila e certamente os resultados serão positivos.

      Rinite: no primeiro trismestre já sentia que a renite tinha vindo com mais intensidade, mas a cada nova semana isso piora num grau que não consigo medir. Há muito tempo, tenho passado meus dias e noites espirrando, com os olhos pequenos e lacrimejantes, com o nariz vermelho, enorme e escorrendo incessantemente, e com muita coceira nos ouvidos e garganta (o que é horrível e me deixa quase louca). 

      Sono: esse é um aspecto que tem me prejudicado muito. Não venho tendo mais o sono que tinha antes, entretanto, dormir tem sido uma atividade muito complicada. Devido ao tamanho do bebê e da barriga, não consigo encontrar uma posição confortável, e o Francisco é um bebê muito ativo a noite, chuta minha barriga com bastante força toda a noite, por muito tempo. Pra complicar, ainda tenho que levantar o tempo inteiro para ir ao banheiro fazer xixi, levanto cerca de 6 vezes para isso toda a noite. Aí quando volto para cama, não tenho mais sono e até começar a pegar no sono novamente, já está na hora de fazer xixi novamente, rs. Parace até um pouco engraçado contando assim, mas é bem extressante. Muitas vezes sinto sono e não consigo dormir, é como se meu corpo não desligasse por completo. Como se ele estivesse ali trabalhando com muita intensidade, como se meu cérebro estivesse ainda conectado as coisas que fiz no dia e que devo fazer no dia seguinte. Quando consigo dar alguns cochilos eles já vem com sonhos e pesadelos, o que me dá a impressão ainda maior de que não descansei. Isso sem contar que a Clara acorda pelo menos duas vezes a noite e eu tenho que ir acalentá-la, e a noite a gripe que está em mim a pouco mais de 1 mês piora muito, a garganta fica mais dolorida e o nariz totalmente entupido, então de fato, dormir seria um grande milagre. Isso intefere diretamente na minha rotina diária, pois me sinto meio nervosa, não é nem questão de cansaço, mais uma espécie de nervos a flor da pele mesmo.

      Mas no geral me sinto priveligiada por estar podendo gerar mais uma vida dentro de mim. Acompanhar o crescimento do minha barriga, e as transformações no meu corpo é incrível. As vezes olho no espelho e não me reconheço, confesso que muitas vezes não me sinto bonita, mas tento não pensar nisso e foco no grande milagre que acontece dentro de mim.

      Semana passada fizemos uma ultrassom morfológica de segundo trimestre e o Chico estava com 32 centímetros e 745 gramas. Está bem grandão e super saudável. Levamos a Clarinha junto conosco para a ultrassom e foi uma experiência incrível. Ela apontava para a tela em que o Francisco aparecia e depois apontava para minha barriga e ora dizia: "mano", ora, "Pantisco" que é o jeitinho erradinho dela de chamar Francisco. Não sabemos o que exatamente ela entende com isso tudo, mas é certo que tem entendido mais coisa do que eu esperava e será uma ótima irmã. Ela passa a mão em minha barriga e faz muito carinho, dá beijos e chama de mano. Ontem a tarde ela brincava no telefone de faz de conta e dizia: "Alô, Pantisco" e falava uma série de coisas em latim que não foi possível entender, rs. Uma fofa, já brinca com ele antes mesmo do seu nascimento.

      Enfim, se você chegou até aqui, agradeço imensamente o carinho e preocupação em ler tudo isso. Se tiver alguma dúvida ou estiver grávida, por favor, compartilhe comigo também.

      Prometo não ficar tanto tempo sem dar notícias da gravidez, tá bem!? Um super beijão e um abraço fraterno!

      Diário de gravidez - Segundo Trimestre

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas