Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Barrigudinhas

      6 principais sintomas da gravidez

      01/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      A verdade é que quando se trata de gravidez, não existem muitas fórmulas prontas. Toda mulher é única, toda gestação é diferente e cada corpo reage de uma forma à gravidez. Mas se você sente alguns dos sinais abaixo, não custa ficar atenta e desconfiar.

      Os sintomas que senti na minha primeira gestação foram totalmente diferentes da segunda, já que quase não os tive. Comecei a ter depois de passado o primeiro mês, quando já sabia da gravidez. Vou compartilhar alguns deles que foram os principais em mim, e que costumam acontecer com muitas mulheres no início da gravidez. Mas lembre-se que são apenas sinais que não garantem gravidez, mas servem para você ficar mais atenta a essa possibilidade:

      * Seios doloridos: esse foi um dos primeiros sintomas que tive, umas pontadinhas e até uma ardência e sensação de queimação no seio, coisa que até então nunca havia tido. Algo suportável, mas às vezes vinha com bastante intensidade.

      * Bico do seio escuro: foi outra coisa que estranhei um pouco, pois sem motivos aparentes ele começou a mudar de cor, e ganhar uma coloração mais escura do que teve a vida inteira. Conforme a gravidez foi ganhando as semanas ele ficava mais escuro, mas depois que tive o neném, começou a voltar ao que era novamente.

      * Quadris largos: de forma muito rápida, nas primeiras semanas senti meu quadril alargando e roupas que até então serviam, começaram a apertar na região dos culotes. Ainda nem sabia da gravidez, e esse foi um fator importante para desconfiar.

      * Acne: sempre tive a sorte de não ter muitas espinhas no rosto, mas estranhamente notei minha pele da face mudar a textura e saíram algumas ‘espinhas’. Até então não fazia ideia que a gestação poderia causar essa mudança, depois de algumas pesquisas e conversa com meu médico, constatei que sim.

      * Enjoo: este é um dos mais evidentes sinais, é muitíssimo conhecido e não passa despercebido. Sentia todos os dias durante os três primeiros meses, e chegava a vomitar de duas a quatro vezes ao dia. Então se você começar a sentir aqueles enjoos no início da manhã, é bom ficar de olho.

      * Atraso menstrual: como minha menstruação costumava ser bem regulada, quando passaram-se alguns dias da data da visita do mês, nem é preciso dizer que a desconfiança ganhou força. Este é um dos principais fatores que costuma levar uma mulher a fazer um teste de gravidez.

      Estes foram sinais que aconteceram muito comigo, de forma bem significativa na minha primeira gestação, e por incrível que pareça, foi desde o início, antes mesmo do atraso menstrual, quase que na primeira semana de gestação. Ao longo dos meses, outros sintomas também apareceram, mas estes foram aqueles iniciais, que me puseram a pulga atrás da orelha, rs. Mas lembre-se que tudo varia muito de mulher pra mulher, e de gestação para gestação. Nessa minha segunda gravidez, os sinais demoraram bem mais a aparecer, e alguns desses citados acima eu nem senti até o momento. Existem mais alguns outros sintomas comuns que podem te fazer desconfiar, como: aumento do apetite, azias, cansaço e sonolência, tonturas, oscilações no humor e dores abdominais. Apesar desses sintomas não serem os mais agradáveis do mundo, eles costumam ser suportáveis, talvez você acabe precisando descansar um pouquinho mais, receber uma atenção e carinho especial, respirar um ar puro de vez em quando, mas certamente a gravidez irá deixar marcas e lembranças muito boas que vão gerar saudade depois. Aproveite e curta cada momento desde o princípio!

      Crédito foto: shutterstock

      6 principais sintomas da gravidez

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas