Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Barrigudinhas

      6 principais sintomas da gravidez

      01/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      A verdade é que quando se trata de gravidez, não existem muitas fórmulas prontas. Toda mulher é única, toda gestação é diferente e cada corpo reage de uma forma à gravidez. Mas se você sente alguns dos sinais abaixo, não custa ficar atenta e desconfiar.

      Os sintomas que senti na minha primeira gestação foram totalmente diferentes da segunda, já que quase não os tive. Comecei a ter depois de passado o primeiro mês, quando já sabia da gravidez. Vou compartilhar alguns deles que foram os principais em mim, e que costumam acontecer com muitas mulheres no início da gravidez. Mas lembre-se que são apenas sinais que não garantem gravidez, mas servem para você ficar mais atenta a essa possibilidade:

      * Seios doloridos: esse foi um dos primeiros sintomas que tive, umas pontadinhas e até uma ardência e sensação de queimação no seio, coisa que até então nunca havia tido. Algo suportável, mas às vezes vinha com bastante intensidade.

      * Bico do seio escuro: foi outra coisa que estranhei um pouco, pois sem motivos aparentes ele começou a mudar de cor, e ganhar uma coloração mais escura do que teve a vida inteira. Conforme a gravidez foi ganhando as semanas ele ficava mais escuro, mas depois que tive o neném, começou a voltar ao que era novamente.

      * Quadris largos: de forma muito rápida, nas primeiras semanas senti meu quadril alargando e roupas que até então serviam, começaram a apertar na região dos culotes. Ainda nem sabia da gravidez, e esse foi um fator importante para desconfiar.

      * Acne: sempre tive a sorte de não ter muitas espinhas no rosto, mas estranhamente notei minha pele da face mudar a textura e saíram algumas ‘espinhas’. Até então não fazia ideia que a gestação poderia causar essa mudança, depois de algumas pesquisas e conversa com meu médico, constatei que sim.

      * Enjoo: este é um dos mais evidentes sinais, é muitíssimo conhecido e não passa despercebido. Sentia todos os dias durante os três primeiros meses, e chegava a vomitar de duas a quatro vezes ao dia. Então se você começar a sentir aqueles enjoos no início da manhã, é bom ficar de olho.

      * Atraso menstrual: como minha menstruação costumava ser bem regulada, quando passaram-se alguns dias da data da visita do mês, nem é preciso dizer que a desconfiança ganhou força. Este é um dos principais fatores que costuma levar uma mulher a fazer um teste de gravidez.

      Estes foram sinais que aconteceram muito comigo, de forma bem significativa na minha primeira gestação, e por incrível que pareça, foi desde o início, antes mesmo do atraso menstrual, quase que na primeira semana de gestação. Ao longo dos meses, outros sintomas também apareceram, mas estes foram aqueles iniciais, que me puseram a pulga atrás da orelha, rs. Mas lembre-se que tudo varia muito de mulher pra mulher, e de gestação para gestação. Nessa minha segunda gravidez, os sinais demoraram bem mais a aparecer, e alguns desses citados acima eu nem senti até o momento. Existem mais alguns outros sintomas comuns que podem te fazer desconfiar, como: aumento do apetite, azias, cansaço e sonolência, tonturas, oscilações no humor e dores abdominais. Apesar desses sintomas não serem os mais agradáveis do mundo, eles costumam ser suportáveis, talvez você acabe precisando descansar um pouquinho mais, receber uma atenção e carinho especial, respirar um ar puro de vez em quando, mas certamente a gravidez irá deixar marcas e lembranças muito boas que vão gerar saudade depois. Aproveite e curta cada momento desde o princípio!

      Crédito foto: shutterstock

      6 principais sintomas da gravidez

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas