Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Colunistas

      As crianças tem que ter seu tempo

      27/07/2016 POR Josias Sommer

      Dias atrás resolvemos abrir os álbuns da infância, onde encontram-se os registros dos meus primeiros dias de vida. Além das fotografias, minha mãe deixou escrito as pequenas descobertas que iam acontecendo com o passar dos dias. Foi muito especial saber de algumas histórias, algumas delas muito engraçadas e outras que refletem muito do que sou e gosto de fazer hoje.

      Folheando os álbuns, entre uma história e outra, encontrei um bilhete que escrevi quando era criança. Não sei dizer ao certo a data ou a idade que eu tinha quando escrevi esse bilhete, porém, essas palavras me fizeram parar para refletir sobre o tempo.

      Escrevi o seguinte:

      "Atenção. As crianças tem que ter tempo para tudo. Para escola, para brincar e muito mais para comer. Com isso que se transforma uma criança de verdade. Jesus está comigo, sou feliz"

      Começei o texto com um pedido de alerta: "Atenção", o que me leva a pensar que realmente eu queria chamar a atenção do leitor para o assunto. Dei bastante ênfase para o fato de ter tempo para comer, acredito que deveria ser um pouco guloso. Para finalizar, conclui que uma criança realmente se torna criança quando tem tempo para fazer coisas de criança.

      Nos dias de hoje, estamos com nossas agendas cada vez mais lotadas e cada vez com menos tempo, priorizando trabalho, estudos, diversos cursos, etc... Muitas vezes essas prioridades acabam sendo impostas também para as crianças, que frequentam todo tipo de aulas e cursos e passam horas na frente da televisão ou computador.

      A verdade é que isso não é novidade para ninguem e no fundo todos nós sabemos que as crianças cada vez tem menos tempo para alimentar a imaginação, inventar brincadeiras simples, correr na rua, se sujar, fazer coisas de criança. Mas então porque isso não tem mudado? Como se transforma uma criança em uma "criança de verdade"? Gostaria de deixar essa resposta com o texto do meu bilhete, alterando apenas uma palavra:

      "Atenção. Os pais tem que ter tempo para tudo. Para escola, para brincar e muito mais para comer. Com isso é que se transformas uma criança de verdade".

      Foto: Josias Sommer

      As crianças tem que ter seu tempo

      O Fotógrafo

      Josias Sommer

      Especialista em fotografia de família, membro da NAPCP (National Association of Professional Child Photographers) e premiado pela Outstanding Maternity Awards. Apaixonado por arte, música e eternizar histórias familiares com imagens verdadeiras.

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas
     
     

    Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

    Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0