Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Colunistas

      A verdadeira herança que se pode deixar para um filho

      11/05/2016 POR Darlan dos Santos

      A vida de um pai e uma mãe é cercada de dúvidas, a todo momento nos pegamos com novos desafios, novas perguntas a serem respondidas e muitas questões que nos cercam.

      Porém desde o momento que me tornei pai, me vejo refletindo em assuntos muito mais profundos do que sobre como é escola em que meu filho irá estudar, os cursos que ele irá fazer, ou ainda a profissão que ele vai ter. Certamente tudo isso é muito importante, e fundamental, e quero (no momento certo) poder ajudá-lo em cada decisão. Mas me pego pensando: que tipo de filho vou formar?

      Todo dia pela manhã, quando faço meu tour nos sites de notícias e jornais que acompanho, vejo quase que diariamente, muitos assuntos fortes ligados a personalidade, a educação, e ao relacionamento de pais e filhos. Essa semana mesmo, estive vendo sobre um caso, de duas jovens que programaram o assalto a seus próprios pais, e sempre que vejo isso, me pego a pensar: onde esses pais erraram? Aparentemente essa era uma família tão família como outras milhares no mundo, de pais presentes, pais que bancavam a graduação de Medicina de sua filha, que a princípio tinham vidas confortáveis e viviam bem em família, e de repetente são surpreendidos por essa mudança em suas vidas: ao descobrirem que assaltantes que tanto o fizeram mal, bateram, espancaram, roubando bens materiais e a dignidade, foram planejadas por suas duas filhas. A pergunta não cala: onde esses pais erraram? Não há dúvidas que eles erraram, não quero aqui me colocar em uma posição julgadora, mas sei que estou sensível ao erro como eles, e certamente errarei em muitos pontos, perante a educação dos meus filhos, e nisso tudo há uma loucura de sensações que cercam nossa mente e nosso coração.

      Há alguns dias participei de uma palestra, com Dr. Augusto Cury, na qual ele apresentava sobre o tema: “Pais inteligentes, formam sucessores, não herdeiros!”, e essa oportunidade, me abriu muito para esse mundo da subjetividade, onde por vezes nossas crianças estão imersas em pensamentos tão distantes, que a missão de cada pai, é estar ao lado, fazendo a diferença, e formando sucessores. Filhos que não vão herdar ensinamentos, mas vão suceder as experiências de amor, de afetividade, de carinho, de atenção, que tiveram em sua casa. O quanto eu quero formar filhos vitoriosos, e essa vitória na qual eu me refiro, não é de um canudo na mão não, nem mesmo de um bom emprego, mas acima de tudo isso, é a vitória de entregar ao mundo, homens e mulheres que fazem a diferença, que tem suas missões de vida bem definidas, e estarão no mundo com seus propósitos e ideais. O meu maior sonho é ter filhos que tenham aprendido a força do amor!

      Em todas as minhas reflexões, me convenci de que é isso que precisa mover meu relacionamento em família: o amor! Em nenhum momento aqui, quero dizer que as famílias que por algum momento, sofrem com casos extremos, como o que apresentei nesse texto, não se amam, ou não souberam amar. Mas eu me convenci, de quero amar sem medidas, amar sem querer nada em troca, amar com toda intensidade, amar corrigindo, amar direcionando, amar na presença e na ausência, eu preciso amar a cada dia mais minha família. Ensinar aos meus filhos que é amando que se vence na vida! Amando Deus, sua família, seu trabalho, suas vitórias e até mesmo suas derrotas. 

      A partir de hoje, quero trabalhar a cada dia, para que meus filhos possam suceder essas grandes virtudes, em especial: o amor. Que a vida da minha família seja reflexo daquela Palavra de Deus: “Vejam como eles se amam!˜ E você? Vai deixar para seus filhos uma simples conta bancária gorda e seus bens, que um dia irá acabar, ou quer propor algo ainda maior que isso a eles? Tenho certeza que você escolheu a segunda opção. Então comece e recomece isso hoje e todos os dias de sua vida!

      A verdadeira herança que se pode deixar para um filho

      O PAIZINHO

      Darlan dos Santos

      Um jovem designer e empresário sonhador, totalmente apaixonado por leitura, música, tecnologia, viagens, estudos e trabalho! Esposo da Bruna, e o mais importante: pai da pequena Clarinha e à espera do Francisco que já está sendo gerado.

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas
     
     

    Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

    Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0