Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 7

      Dicas

      Como contar que estou grávida?

      22/01/2016 POR Bruna Brenneisen

      Você desconfia que está grávida, mas é só uma suposição. Faz um teste de farmácia ou um exame de sangue e tem a confirmação. Você sente um turbilhão de emoções e em sua cabeça passam um milhão de pensamentos, mas outro detalhe instantaneamente vem a mente: “preciso contar para o papai do bebê!”.

      Claro, não é pra menos que você deseje compartilhar com o homem da sua vida dessa grande notícia, afinal de contas, não é somente a sua vida que mudará, mas a dele também! Ele merece saber dessa novidade logo, e você não aguentaria muito tempo sem compartilhar com ele! Pois bem, o momento da revelação será certamente um dos melhores da vida de vocês, que ficará marcado para sempre nas suas histórias. Vale a pena preparar uma surpresa especial para este ocasião tão importante e única. Quem já passou por isso, com certeza lembra com muito carinho deste momento, não é mesmo? E quem ainda pretende passar, certamente já se imaginou nesse momento, ou poderá se imaginar agora. Mesmo que você descubra uma gravidez não planejada, não se desespere! De início você pode se assustar, mas tente manter a calma, e pense em como você deseja que o pai do bebê receba a notícia.

      Como sei que quando nós, mulheres, descobrimos a gravidez, queremos logo compartilhar a notícia com nosso parceiro, sei que 1 dia guardando esse segredo parece uma eternidade, então deixarei algumas sugestões especiais, mas simples, que você pode providenciar em um único dia mesmo, okay?

      São elas:

      ·         Teste de farmácia: este é um presente clássico e porque não dizer: ‘indispensável’, pois pode ser entregue sozinho, ou com mais alguma outro presente. Entregar um teste de farmácia é super emocionante pois é um presente que seu parceiro só pode ganhar com a chegada de um filho, então é algo exclusivo e impactante. Não se esqueça de caprichar na embalagem, viu?

      ·         Camisetas personalizadas: atualmente existem muitas lojas que fornecem este tipo de serviço pro mesmo dia. Você pode personalizar uma camiseta pra você e vestir para contar pra ele, com uma frase que diga algo como: “Dois corações batem dentro de mim!” ou “Tem um bebê aqui!”. Outra ideia é fazer uma camiseta para dar de presente ao papai, com alguma frase como: “Parabéns, você vai ser papai!” E por aí vai, solte a imaginação!

      ·         Sapato ou roupinha: este é outro clássico, comprar uma pecinha de roupa de bebê, ou um mini sapatinho. Quer maneira mais fofa de surpreender seu parceiro?

      ·         Caneca personalizada: uma caneca recheada de bombons, com fotos de momentos especiais de vocês e uma frase como: “Teremos mais alguém pra compartilhar conosco de momentos felizes como este.”.

      ·         Jantar especial: que tal comemorar este dia com um jantar romântico? Preparar aquele cardápio favorito do seu companheiro, acenda algumas velas, coloque uma música de fundo, e quando ele chegar em casa certamente se surpreenderá com toda esta preparação. Quando ele perguntar o motivo da comemoração, você terá a resposta mais linda e surpreendente para lhe dar!

      ·         Livro sobre ser papai: existem vários livros muito bons sobre este tema, e principalmente se ele for papai de primeira viajem, precisará de muitas informações sobre o assunto. Um livro é um ótimo presente!

      ·         Chocolates: que tal mandar fazer bombons personalizados que contem a novidade? Será uma deliciosa surpresa.

      ·         Cartão especial: Palavras escritas podem ser ainda mais emocionantes que ditas, isso porque quando vamos contar uma novidade tão importante como esta, o nervosismo e ansiedade podem ser tão grandes, que é muito comum atropelar as palavras, engasgar ou falar de um jeito diferente do que você havia imaginado. Um cartão te permite escrever da maneira que desejar e será uma linda recordação no futuro.                                                                                   

      Agora compartilhando com vocês das minhas duas experiências com o momento da revelação, posso dizer que nem sempre as coisas saem exatamente da forma planejada, rs. Quando descobri a gravidez da Clara estávamos em um Congresso no Santuário Nacional de Aparecida, fiz o teste bem no início da manhã e o resultado deu positivo. Não poderia contar para meu esposo na hora, pois estávamos participando do Congresso, ele estava envolvido e aquele não era o momento. Na hora do almoço, estávamos acompanhados, então também quis esperar um pouco mais, tentei encontrar algum presente nas lojinhas ao redor do local, mas nada me agradou por completo. Não havia planejado nada, estávamos em viajem, decidi na loucura fazer o teste lá, e apesar de todos os sintomas e do desejo que tinha de ser mãe, não esperava que de fato o resultado desse positivo. Pensei mais um pouco e me dei conta que não havia melhor lugar para contar essa grande novidade, que na casa da Mãe. A tarde quando fomos ao Santuário, sentamos em um cantinho mais reservado, eu disse que queria conversar com ele, mas as palavras não saiam, as lágrimas começaram a escorrer sem parar pelo rosto e tudo que consegui foi abrir a mão, que trêmula guardava o resultado do teste. Nos abraçamos, choramos juntos de emoção, rezamos e saímos dali realizados, com a certeza de que Deus estava nos dando o melhor presente de nossas vidas.

      Já nessa minha segunda gestação, tive um tempinho maior pra pensar em como contar a novidade. Descobri a gestação também no início da manhã, e como trabalhamos juntos, foi muito difícil não contar a ele. Tinha uma consulta médica no dia, a qual desmarquei, e utilizei este tempo para ir pra casa e adiantar um jantar romântico especial. Quando ele chegou em casa, a mesa estava posta, coloquei numa parede da casa fotos de momentos felizes meu, dele e da Clara juntos, e escrevi num quadro com giz como se fosse nossa filha dizendo: “Papai, olha quantos momentos felizes eu trouxe para vocês”.  Do lado, uma caixa de presentes, com um cartão que dizia: “Agora teremos mais um membro na família, para e multiplicar nossas alegrias. Vou ganhar um irmãozinho. Com amor, Clarinha” E colado no outro lado do cartão, o teste que comprovava a gravidez. Nem preciso dizer que novamente lágrimas rolavam sem parar do nosso rosto né!?

      Momento feliz após compartilhar com os meus dois tesouros que nossa família estava crescendo mais

       

      Bem, depois de contar ao papai do bebê, você tem que compartilhar com a família, com estes você pode esperar um pouco mais, então dá tempo de soltar a criatividade para bolar uma forma de contar de um jeito bem inusitado. Outro dia, podemos conversar sobre isso e compartilho com vocês uma série de outras ideias legais. Ah, vale lembrar que é imprescindível fazer o exame de sangue para comprovar a gravidez. Para o papai do bebê eu sempre compartilhei só com o teste de farmácia, mas com o restante da família apenas depois do teste de sangue. Não custa aguentar um pouquinho, não é mesmo?

      Este é um momento muito importante, e independente de como for, será um marco na vida de vocês. Uma lembrança do dia em que vocês descobriram que suas vidas mudariam para sempre, então com certeza será especial!

      Como contar que estou grávida?

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas