Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 2

      Dicas

      Mães empreendedoras - Quando a maternidade te move a ir além

      11/05/2017 POR Bruna Brenneisen

      Seguindo com as matérias especiais desse mês sobre empreendedorismo materno, hoje nossa convidada é a Daniela Maurilio Polinário Gresele, sócia da Innovare Assessoria em Condomínios e Contabilidade, e ela nos conta que tomou a decisão de empreender depois que se tornou mãe. Conheça um pouco mais sobre a história dela e inspire-se!

      1. Quando você decidiu investir na carreira empreendedora? Qual foi sua motivação?

      Sempre tive vontade de ter meu próprio negócio, mas tinha aquele medo de jogar meu trabalho garantido pro alto e arriscar. Assim que voltei da licença maternidade fui demitida e foi o empurrão inicial para tudo. Na época juntamos as ideias, eu e uma amiga resolvemos colocar em prática tudo o que sonhávamos na nossa empresa... E deu certo!


      2. Qual a maior dificuldade em conciliar a maternidade e o trabalho?

      Acho que administrar o tempo. Fazer de tudo um pouco, muitas vezes não consigo nem buscar ele na escola por ter compromissos do trabalho, mas tento aproveitar o máximo quando estamos juntos, mas confesso que aquela culpinha sempre dá no coração


      3. E o ponto positivo nisso tudo?

      Apesar de cansativo, gosto de tudo o que faço, gosto de me sentir útil, de ter uma profissão, de ser profissional, de poder trabalhar e dar um futuro melhor para meu filho.


      4. Deixe uma dica para as mamães que assim como você, sonham em empreender?

      Não podemos deixar nossos medos tomarem conta da gente, apesar de cansativo a gente dá conta de tanta coisa e nos saímos muito bem no lado materno e profissional. Tenho convicção que dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo se houver organização.


      ___________________



      Bem, das coisas que a Dani falou aqui em cima, me chamaram muita atenção dois pontos que eu considero fundamentais para quem quer investir nessa carreira:


      1. Gostar (muuuito) do que faz.

      2. Ter (muuuita) organização.


      Se você amar de verdade sua profissão, amar fazer o que você faz, isso não será apenas uma obrigação, algo imposto a você, será uma escolha. E a partir disso fica muito mais fácil trabalhar. Ninguém gosta de fazer algo obrigado, e muito menos de deixar um filho pra ter que fazer isso. Agora se o que você faz realmente for uma paixão, você se sentirá muito mais impulsionada para fazer acontecer, será um grande prazer e te fará se sentir realizada.


      E a chave do sucesso pra tudo isso dar certo é a organização e dedicação. É muito tênue a linha entre trabalhar e se sentir plena e realizada com a escolha, e trabalhar e se sentir super culpada por não estar com seu pequeno numa fase da vida dele que passa tão rápido e que ele precisa tanto de você. Por isso, planeja-se muito bem e se organize pra que o trabalho não tome conta do seu tempo e você não venha a se arrepender no futuro por ter trabalhado tanto!


      Então, é isso. Voltamos na próxima quinta-feira com mais uma bate-papo sobre como empreender depois de se tornar mãe.

      Se você tem alguma dica ou sugestão, deixe nos comentários e vamos nos ajudar!


      Abraço fraterno!


      Mães empreendedoras - Quando a maternidade te move a ir além

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas