Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Dicas

      Mães empreendedoras - Quando a maternidade te move a ir além

      19/05/2017 POR Bruna Brenneisen

      Mary Kay, Avon, Herbalife, Hinode, Tappeware... Certamente você já foi apresentada a algumas dessas marcas nos últimos tempos, não é mesmo? Apesar do modelo de negócios já existir a muitos anos, essas empresas de marketing de multinível estão se reinventando e tomando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, podendo ser uma ótima alternativa para mães que querem ter uma renda extra sem o vínculo e compromisso empregatício tradicional.

      Que mãe quando o bebê nasce que não se vê naquele grande conflito e por que não dizer  "medo" do momento em que a licença maternidade chegar ao fim e ter que voltar ao mercado de trabalho? Atire a primeira pedra  a mãe que nunca chorou por ter que deixar seu filho na creche ou na vovó e ir trabalhar.


      Quem me conhece sabe que eu  defendo a bandeira de que trabalhar fora é muito bom. Na verdade, eu defendo a bandeira de que cada  mulher tem uma realidade e precisa fazer o que for melhor pra si mesma, pro seus filhos e sua família. Se você quer (e pode) ficar em casa e se dedicar integralmente ao seu baby. Amém! Faça isso! Os primeiros meses da vida de um bebê são fundamentais pra toda a vida dele, e tê-la por perto será muito bom! Agora se você precisa trabalhar, amém também! Não se culpe por isso!


      Entretanto, independente de você ser uma mulher muito realizada profissionalmente,  as pernas vão  tremer o o coração vai se  partir em pedacinhos nas primeiras semanas da volta ao trabalho.  Mas você e seu baby sobreviverão - e muito bem, diga-se de passagem.

      Para lidar melhor com essa situação, muitas mulheres estão se reinventando no mercado de trabalho e descobrindo uma maneira de conciliar melhor trabalho e maternidade. Esse é o caso da nossa entrevistada de hoje, a Gisleine Viertel de Azevedo, que arregaçou as mangas e investiu em uma forma de garantir sua renda, se dedicar a algo que ama, sem abrir mão das tantas horas longe do seu filho, Lucas. Conheça um pouquinho da sua história junto à Mary Kay Cosméticos:


      1.      Quando você decidiu investir na carreira empreendedora. Qual foi sua motivação?

      Estava procurando algo para ter uma renda extra, nunca tinha trabalhado com vendas antes. Mas, amava maquiagem e especialmente os produtos da Mary Kay. Mas, em pouco tempo percebi que poderia ter algo que não conseguiria em outra empresa que era o equilíbrio de prioridade. Primeiro Deus, ao qual agora consigo me dedicar a igreja de forma mais tranquila, em segundo minha família, tenho horários flexíveis que me deixam a vontade para escolher os dias que devo ou não levar o meu filho ao jardim. Dou atenção melhor a minha vó, meus pais, meu marido e acima de tudo meu filho. E claro, a renda é de acordo com o que eu trabalho.



      2.      Qual a maior dificuldade em conciliar a maternidade e o trabalho?

      No trabalho em que eu exerço não encontro muitas dificuldades. A única situação é que não posso levar ele junto comigo, mas isso porque ele gosta de explorar demais cada ambiente novo que conhece hahahaha.

       


      3.      E o ponto positivo nisso tudo?

      Escolho os dias e horários que quero ou preciso trabalhar.



      4.      Deixe uma dica para as mamães que assim como você, sonham em empreender.

      Só sabemos se vai dar certo depois de tentar. Se você tem um sonho em mudar é preciso começar, mesmo que seja pequeno, mas é preciso dar o primeiro passo.


       _____________


      Aí você pode me perguntar: "Mas Bruna, isso não é empreender. A empresa não é dela!" Nesse caso eu trago a definição para a palavra empreendedorismo segundo o dicionário Aurélio: 


      1.Qualidade ou caráter do que é empreendedor.

      2. Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.


      Acredito que isso responde sua dúvida. Empreender é ter uma visão expandida de alguma coisa, é sonhar, planejar e lutar por essa coisa. É uma iniciativa. Um primeiro passo para realizar uma atividade que até então estava em sua mente. E depois outro passo, e mais outro, sem parar. É se organizar, é saber administrar (e muito bem) tempo, negócios, relacionamentos. É andar com as próprias pernas. É saber que o seu resultado depende de você e do seu esforço!

      E você? Tem o desejo de empreender também? Então, atitude!
      Mães empreendedoras - Quando a maternidade te move a ir além

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas