Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 3

      Dicas

      Regras básicas para visitar recém-nascido

      13/06/2016 POR Bruna Brenneisen

      Hoje deixo registrado alguns conselhos que na verdade deveriam ser regras fundamentais para qualquer pessoa que vai visitar um recém-nascido. Confira:

      Tem coisinha mais fofa nesse mundo que um bebê recém-nascido? Eles são encantadores e fácil, fácil é possível ficar horas admirando a beleza deles. Quando alguém de quem gostamos engravida, acompanhamos sua gestação e esperamos ansiosos para conhecer o rostinho desse pequeno. Contudo, quando o momento da visita chegar, não esqueça de se atentar a alguns itens essenciais, como os mencionados abaixo:

      1.     Defina o local da visita previamente:  muitas mamães e papais preferem receber visitas no hospital, visto que ali elas estão recebendo cuidados e assistência de médicos e enfermeiros e as visitas precisam ser obrigatoriamente rápidas. Contudo, outras pessoas preferem que as visitas sejam feitas em casa, pois a mamãe pode estar extremamente exausta e com os hormônios muito alterado após o parto e não tão a vontade para receber visitas no hospital. Para saber qual a melhor opção, pergunte aos papais antes mesmo do nascimento do bebê.

      2.     Ligue antes: se for visitar em casa, não esqueça de ligar, confirmar se é um dia oportuno para visitas, e informe o horário que vocês pretendem ir, assim a família pode se preparar, como tomar um banho e organizar o lar.

      3.     Pense bem no horário de visita: evite horários pós-almoço, (pois é um horário propício para possíveis cochilos), e antes do almoço, (visto que ele pode estar sendo preparado). O horário do almoço por sí próprio não deve em hipótese alguma ser considerado, assim como horário mais tarde da noite.

      4.    Lave bem as mãos ou passe álcool gel assim que chegar na casa do bebê. Fator imprescindível para manter a higiêne e garantir a saúde do recém-nascido. Mesmo que você tenha lavado as mãos ou tomado banho assim que saiu de casa, apenas o percurso feito para chegar ao local da visita é suficiente para se adquirir e transmitir muitas bactérias por meio das mãos.

      5.    Não beije o rostinho do bebê: mesmo que você seja uma pessoa aparentemente saudável, vírus e bactérias podem ser transmitidas para o bebê que é muito sensível. Também não pegue em sua mão, pois elas vão diretamente a boca do pequeno com frequência.

      6.    Não visite o lar se você estiver com gripe ou algum outro problema de saúde: acredito que isso nem precisaria ser mencionado, mas por via das dúvidas é melhor lembrar. O recém-nascido é muito favorável a contrair doenças, e qualquer problema que ele venha passar é muito comprometedor para o neném.

      7.    Evite pegar o bebê no colo: pode ser uma delícia ter nos braços um neném tão pequenino, mas eles são muito delicados, e precisam ser pegos de forma correta. A maioria das mães não se sentem seguras e confortáveis quando outras pessoas pegam o neném no colo, por isso, se a mamãe dele oferecer, fique a vontade, caso contrário, não peça para fazer isso, e em nenhuma hipótese dê o bebê para uma criança segurar.

      8.    Evite falar e rir em voz alta: barulhos são perturbadores e assustam o bebê que está aconstumando-se com o mundo fora da barriga da mamãe e pode se assustar facilmente.

      9.  Não use perfumes fortes:  o cheiro forte pode incomodar o neném, e se você for fumante, certifique-se de que não está com o odor de cigarro, para isso é recomendado não fumar no percurso até o local.

      10.  Fique atento a hora da amamentação: quando a mamãe precisar amamentar, dê a privacidade que este ato exige. Este inclusive é um momento que pode servir como um alerta para o momento de ir embora, mas caso isso aconteça assim que você chegar, dê o tempo necessário para que a amamentação seja feita em tranquilidade e depois continue a visita.

      11. Seja objetivo: lembre-se que a mamãe e o neném podem estar exaustos da sua rotina tão cansativa, mesmo que não aparente. Lembre-se ainda que se a família já estiver recebendo visitas o ideal é retornar outro horário, afinal, este é um momento delicado e não é agradável reunir muitas pessoas na casa, como se fosse uma festa.

      12.  Evite conselhos: de fato a mãe não precisa deles, e se cada um que visitar a família resolver enche-los de conselhos, a mãe ficará extremamente nervosa. Ela está descobrindo a melhor forma de lidar com aquele novo ser que chegou a família, e certamente dará o melhor de si para isso, então contenha-se, a menos que a mamãe te faça alguma pergunta e peça a sua opinião sobre algum determinado assunto.

      Certamente se você seguir esses passos a visita será muito bem sucessidida e não atrapalhará a mamãe e o bêbê. Tente sempre se por no lugar daquela família e de tudo que eles estão vivendo, e evitará possíveis momentos desagradáveis.

      Abraço fraterno e até a próxima!

      Foto: mamãe Bruna

      Regras básicas para visitar recém-nascido

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas