Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Dicas

      Sorvetes caseiros saudáveis para as crianças

      12/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      Sol, calor, vontade de comer uma coisa gostosa e refrescante e compartilhar com seu pequeno, é claro. Um picolé? Um sorvete? Sim, é uma delícia, mas infelizmente são ricos em açúcares, gorduras e corantes, e a fruta que é bom passa longe. Então, que tal preparar um delicioso e nutritivo sorvete caseiro? Mãos à obra!

      Eu amo cozinhar. Pra mim é como uma terapia, poucas coisas na vida me deixam tão feliz quanto poder ir para cozinha, preparar uma recita gostosa e depois comer ao lado daquelas pessoas que amamos. Costumo inventar bastante coisa, mas estou sempre em busca de novas receitas também, e quando encontro alguma coisa gostosa e prática de ser feita, não tenho dúvidas e parto logo pra cozinha. Por isso para esses dias quentes que tem feito, um sorvetinho é uma ótima pedida para os adultos e crianças, porém não é uma opção muito saudável, e para fugir dos açúcares e outros ingredientes não muito bons encontrados nele, eu vou te deixar a sugestão de dois sorvetes caseiros deliciosos tanto para as crianças quanto para nós, adultos. Além de ser uma gostosura, você ainda pode convidar seu pequeno pra te ajudar a preparar, deixando assim a sua atividade ainda mais prazerosa. Então vamos aos ingredientes:

      Primeira receita: Sorvete de banana com morango:

      Ingredientes: 

      Duas bananas fatiadas (semi congelados)

      ½ xícara de morangos (semi congelada)

      ½ caixinja de iogurte natural

      1 colher de extrato de baunilha

      Segunda receita: Sorvete de manga com hortelã:

      1 manga picada (semi congelada)

      1 caixinha de iogurte natural

      Folhinhas de hortelã

      Mel a gosto

      Como vocês podem perceber, é super simples de ser feito. As frutas devem estar semi congeladas antes de serem batidas no liquidificador, mas não é necessária estarem muito duras, porque isso pode dificultar o processo de feitura, na hora de bater. Misture todos os ingredientes, bata no liquidificador, leve ao congelador por 2 horas e pronto, estará no ponto para vocês se deliciarem. A Clarinha amou a primeira receita e comeu um potinho cheio, agora se você gosta de mangas, minha amiga, vai amar a segunda opção pois o gosto da fruta é bem marcante e o hortelã dá aquela refrescância no sabor.

      p.s: preciso confessar que na primeira receita esqueci de colocar a baunilha, e mesmo assim ficou delicioso, rs. Se você tiver em casa, vale a pena colocar, acredito que deve dar um aroma mais parecido com o de sorvete mesmo, mas se não tiver, não deixe de fazer a receita mesmo assim.

      Espero que gostem tanto quanto nós gostamos, um beijo e até mais!

      Foto: Bruna Brenneisen

      Sorvetes caseiros saudáveis para as crianças

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas