Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Família

      Entrevista com Beth Monteiro - Criando filhos em tempos difíceis

      30/05/2016 POR Bruna Brenneisen

      No dia 07 de junho a psicopedagoga e escritora Beth Monteiro fará uma palestra no Encontro Mãezinhas, que acontece na cidade de Joinville/SC, e por isso fizemos uma entrevista com a palestrante, que vale a pena ser lida por quem participará ou não do evento.

      Blog Mãezinhas: O que te inspirou a escrever o livro “Criando filhos em tempos difíceis: Atitudes e Brincadeiras para uma infância feliz”?

      Beth Monteiro: “Escrevi o livro Criando filhos em Tempos Difíceis levada pela constatação de que o número de crianças com sintomas de patologias graves estava muito alto.”

      Blog Mãezinhas: Por que acreditas que os “tempos” são difíceis?

      Beth Monteiro: “Há quinze anos atrás, aproximadamente, eu recebia em meu consultório crianças com queixas comuns na infância: medos do escuro, de pessoas estranhas, de lugares diferentes. Fracasso escolar, baixa escolaridade. Enurese noturna, dificuldades de socialização... Hoje em dia, as crianças aparecem com sintomas de Esquizofrenia, TOC, Úlcera, Diabetes, obesidade, fora o fato constatado do número de suicídio infantil ter aumentado muito, no mundo inteiro. Pesquisei, estudei e concluí que as nossas famílias vão muito mal. As nossas crianças não brincam mais como deveria brincar, A tecnologia dominou e escravizou o homem. A violência e as drogas estão presentes nas ruas e em todos os ambientes. Pais competem entre si, disputando status e filhos. Isso torna muito difícil criar filhos no mundo de hoje, em que no meio a isso tudo, os pais não sabem mais quais são os seus papéis.”

      Blog Mãezinhas: O livro é um retrato das dificuldades enfrentadas pelos pais na atualidade. Qual é a melhor alternativa para driblar os obstáculos dessa época?

      Beth Monteiro: “Esse livro é um pedido de socorro. Precisamos resgatar a infância de nossas crianças! Precisamos investir nos futuros cidadão que habitarão esse planeta, senão de nada vai adiantar todos os esforços para salvar o planeta. O mundo precisa de gente que goste de gente. O homem precisa criar relações pessoais de ajuda. A família necessita voltar a investir nos conceitos de cidadania e os pais devem retomar o papel que sempre foi deles: o de educar, sendo um bom modelo. Esse livro sugere brincadeiras e dicas para lidar com os comportamentos difíceis e conflitantes, resgatando o respeito e o entendimento familiar.                                                                                                                 

      Blog Mãezinhas: Deixe um conselho para as atuais mãezinhas que se preocupam em criar seus filhos da melhor maneira possível.

      Beth Monteiro: "Sugiro uma vida melhor em família, em benefício da saúde e do bem estar de todos, contribuindo para a formação de um mundo mais humano."

      Para mais informações sobre o evento não deixe de acessar: www.maezinhas.com/encontro

      Entrevista com Beth Monteiro - Criando filhos em tempos difíceis

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas