Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Família

      Tudo sobre o Encontro Mãezinhas

      09/06/2016 POR Bruna Brenneisen

      Na noite de 7 de junho, na cidade de Joinville/SC, o teatro Juarez Machado foi palco do Encontro Mãezinhas, um evento que reuniu mais de 150 pessoas, sobretudo mulheres a busca de conhecimento sobre sua vocação maternal.

      Hoje venho trazer um resumo de tudo que aconteceu nessa noite tão, tão especial e sonhada por nós. Quando digo 'nós' me refiro a equipe de profissionais que trabalha comigo. Claro que este sonho partiu do meu coração e do meu esposo que é parte do Mãezinhas, mas tenho a colaboração de uma equipe que trabalha comigo na agência de Publicidade que temos em nossa cidade, e sem eles isso não seria possível. Talvez nunca tenha explicado isso aqui, essa equipe que é composta por profissionais das áreas da Publicidade, Jornalismo, Design e Administração, são responsáveis por questões específicas, como nas criações gráficas que vocês podem ver aqui, na fan page e redes sociais e também contribuíram  para a realização deste evento, cada qual na sua função. Explicado isso, parto pro que de fato aconteceu na noite. Mamães, papais, gestantes, pessoas que ainda não tem filhos mas desejam ter, vovós e vovôs compunham a plateia do evento.


      Desde o princípio nos preocupamos  muito para que não fosse uma noite 'apenas' de palestra. Queríamos um evento completo. Uma noite de entretenimento, descontração, partilhas, troca de experiências perguntas e respostas, envolvimento, proximidade das pessoas. 


      A noite teve início com uma palestra de abertura feita por mim, onde pude me apresentar e principalmente apresentar o meu e-book. Siiiiim! Ele está pronto e disponível para ser baixado gratuitamente aqui: www.ocontodefadasdamaternidade.com.br .  Nele falo sobre vários aspectos da maternidade que impactam a vida da mãe e da família com a chegada do bebê. Mas calma, pra não me estender muito, vou fazer um post no blog contando todos os detalhes dessa super novidade pra vocês.


      Seguimos com uma apresentação de Sling Dance fofíssima, que é uma música coreografada dançada por mamães com seus pequenos bebês envoltos no sling. Foi o máximo!


      Logo após as Irmãs Carmelitas do Divino Espírito Santo apresentaram o projeto social que são responsáveis: a Casa da Gestante Renascer. Elas tem um trabalho encantador e fundamental com o acolhimento de gestantes e mães que passam por sérias dificuldades e estão totalmente desestruturadas financeiramente e psicologicamente. Mulheres que estão sem rumo e recebem toda a ajuda para se restabelecerem  novamente. Todo o lucro do evento foi destinado a esse lar, e foi um prazer poder compartilhar e divulgar essa linda ação que precisa tanto de ajuda.


      E depois de vários sorteios teve início a tão esperada palestra da psicopedagoga, Elizabeth Monteiro, com o tema "Criando filhos em tempos difíceis".  De forma articulada, ela convidou algumas mães para subir ao palco e mostrar situações do dia a dia de relacionamento das mães com seus filhos. Interagiu, conversou e alertou sobre assuntos relacionados a este tema tão importante.


      Depois de uma série de perguntas e respostas feitas pela platéia, tivemos mais uma série de sorteios de presentes incríveis. Os participantes puderam aproveitar ainda para conhecer produtos que estavam expostos na feira do lado de fora do teatro, composta pelos patrocinadores e apoiadores do evento, além de poderem comprar e ter autografados os livros da Beth Monteiro.


      Enfim, esse seria o resumão de tudo. Um registro na verdade, desse dia especial, pra que fique marcado aqui na história do blog Mãezinhas o primeiro evento realizado. Acredito e gostaria de organizar outros futuramente, pois realmente acredito que eventos assim são necessários. É preciso parar e falar sobre temas importantes como este, que abordam o universo materno com suas dificuldades e busca pela assertividade, mas darei tempo ao tempo, pois tenho muuitos outros projetos em mente que também quero por em prática aos poucos.


      Agradeço a presença de todos que compareceram e deixo alguns registros dessa noite tão especial. Confira:


       


       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

       

      Tudo sobre o Encontro Mãezinhas

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas