Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Festas

      3 anos da Clara

      20/10/2017 POR Bruna Brenneisen

      Minha pequena Little girl, como costumo chamá-la, completou 3 aninhos. Agora sinto que de fato ela não é mais um bebê. Tá bem, é óbvio que eu sei que ela já não o é há um tempinho, mas agora é oficial dentro de mim, parece que a ficha caiu sabe? E essa fase dela está sendo incrível e cheia de descobertas pra mim!

      Preciso dizer que estou muito orgulhosa da filha que vejo crescer aos meus olhos. É uma menina tagarela, esperta e brincalhona, dona de uma personalidade muito forte. Mas de tantas características que ela possui a que mais predomina é certamente a forma carinhosa, extremamente amorosa, dela de ser.  Ela está o tempo inteiro dizendo coisas do tipo: 
      " -Eu te amo"
      " -Você é linda", 
      " -Você é maravilhosa"
      " -Você é a melhor mãe/pai do mundo", 
      " -Você está muito bonita hoje", 
      " -Você é uma boa mãe"
      " -Essa comidinha está tão deliciosa"
      " -Nós somos melhores amigas"
      Enfim, esses são apenas alguns exemplos das frases que ela vive repetindo.Consigo facilmente visualizar a Clara falando cada uma delas. Além das palavras, ela também gosta muito de beijar, abraçar, fazer carinho, ter esse contato físico sabe? Acredito que muito disso se deve ao fato dela viver isso em casa, desde que nasceu, até mesmo antes de nascer, enquanto ainda estava sendo gerada em meu ventre. Gostamos muito de falar coisas carinhosas aqui em casa, deixar claro que amamos uns aos outros e ficar grudadinhos o máximo de tempo possível, rs. Isso faz um bem danado na vida de cada um!

      O segundo ano de vida dela foi repleto de descobertas e aprendizados para todos, ela se transformou em uma criança aos nossos olhos, cheia de vontades e opiniões, e que incrível é testemunhar tudo isso.

      Falando em opiniões, sempre tive pra mim que faria a festa de 3 anos dela de tema de Melancia, pois nós duas AMAMOS loucamente esse fruta, e eu já tinha inúmeras ideias fofas com esse tema e com a nossa querida personagem Magali. Entretanto, apesar de todo esse amor, Clara não estava feliz por ter um aniversário em vermelho e verde. Rosa é sua cor preferida, e ela queria MUITO uma festa nessa cor. Começou a me pedir uma festa rosa e eu sugeri então o tema de Unicórnio (que acho super fofo), e que sei que ela gosta (obviamente por conta da fofíssima Agnes, personagem do Meu Malvado Favorito, o filme preferido da nossa família). E realmente, ela pirou na ideia. 

      Então colocamos a mão na massa. Alugamos o salão de festas do prédio, decoramos (na verdade aí tivemos ajuda da Tuca, que por sinal é tia do Darlan e trabalha com decoração de festas diversas), preparamos o jantar (já disse que eu e meu marido amamos cozinhar?), encomendamos os doces e o que não pode faltar numa festa de criança: a cama elástica, rs. Olha que nem tinha espaço pra uma muito grande, mas demos um jeitinho. Fizemos um cantinho especial pras crianças brincarem e aproveitarem do jeitinho delas.

      Nem bati foto de tudo, também nem havia necessidade, só de alguns detalhes e de algumas pessoas, pra deixar guardado na recordação. Eu mesmo, e o dindo da Clara quem tiramos as fotos, então por favor, deem um desconto que não somos especialistas, rs.
















      Como vocês puderam ver, tudo muito cheio de  ROSA e unicórnio. Criança pulando, adulto conversando, comendo e se divertindo. Essa fórmula não tem como não dar certo!

      Vale lembrar que as crianças amam mesmo em PRIMEIRO lugar o sentido e a importância que a gente dá a essa data especial, no amor e carinho que recebem. No dia do aniversário da Clara fizemos um bolo juntas (que eu nem lembrei de registrar) e cantamos parabéns  nós 4 (eu, papai, ela e maninho), enquanto ela pulava de felicidade. Sério, ela ficou muito feliz! Acho que isso é o que mais importa! As crianças não se preocupam com o glamour não, mas elas conseguem sentir o que oferecemos de mais sincero,  pois elas são a pureza em pessoa!

      Abraço fraterno e até a próxima!

      3 anos da Clara

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Muito se fala sobre o desgaste que um filho traz a vida de um casal. Na ânsia por “desmistificar” a maternidade, acabamos ilustrando uma realidade assustadora. A verdade é que ser mãe e ser pai, é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um casal. É alcançar o ápice da felicidade humana. Um filho dignifica o ser humano, faz-nos aprender coisas que nem as melhores viagens aos lugares mais paradisíacos no mundo seriam capazes de oferecer. É a maior e mais importante bagagem que se pode levar da vida! Tem tanta gente abrindo mão de ser mãe e pai pra não abrir mão das coisas materiais, pra poder alcançar o mundo e correr atrás das conquistas pessoais. Triste mesmo é ver que tem tanta gente abrindo mão de tudo isso e mesmo assim continua no mesmo lugar, sem conseguir alcançar o mundo e os sonhos pessoais que tanto almejou.
É preciso parar de enxergar filho apenas como despesa. Filho não é impedimento, fator complicador, renúncias. Filho é muito mais que isso. É aprendizado e crescimento, motivação e inspiração. É investimento, num mundo melhor, mais fraterno e cheio de amor. Filho tem muito haver com doar, mais ainda mais haver com receber.
#maternidadenareal #filhoémuitobom #maternidadefeliz
  • Das melhores coisas do mundo, vê-los brincar juntos é certamente uma delas! ❤ #maternidade #irmãos #filhos #mãedemenino #mãedemenina
  • Porque é sempre preciso amar, respeitar e cultivar momentos exclusivos com cada filho. Hoje foi a noite só das meninas! Certeza que eu me diverti ainda mais que essa pequena aqui! #maternidade #filha #mãedemenina #mãededois
  • Aqui está um meu tesouro. Aqui está o meu coração! 
#família #filhos #amormaior
  • Siiiim, o Francisco é tricolor! Ahhh como me divirto com ele! ❤ #filho #mãedemenino #jogador #jec
  • Clicks feitos pela vovó pra enviar pra mamãe no trabalho. Tem coisa melhor que receber fotos assim? 💕
#modelando #littlegirl #filha #mãedemenina
  • Em homenagem ao Outubro Rosa, o Centro de Hematologia e Oncologia reuniu histórias de mulheres que protagonizaram a doença e deram a volta por cima. O vídeo tá incrível e vale a pena você assistir. Pra se emocionar é só acessar: cho.med.br/superacao #setoque #outubrorosa #superacaocho
  • Minha menina! Mesmo caidinha com uma crise de bronquite não resiste a um batom e espelho com a mamãe! 💕 Amo muito! #maternidade #filha #amormaior #bffs
  • Vai dizer que tem mágico mais lindo que esse!? Aiiii como amo, esmago e espremo! ❤️ Semana passada liberei um post contando sobre a festa de 1 ano dele (se você não viu acessa meu Stories que deixarei o link lá, ou vai mãezinhas.com). Amanhã libero um post novo contando sobre os três aninhos da Clara.
Boa noite! ❤️ #maternidade #filho #circo #mágico #chicodochico #mãedemenino
  • Foto que transborda verdade. Como é bom poder ter uma profissão que pode promover tantos momentos alegres quanto o dessa foto! @darlanlibes e @peelinton Amo vocês! 💕 #mãetambémégente #profissão #amigosemDeus #work
  • Nada como ter um super herói como filho! ❤️ #spiderman #filho #maternidade #amormaior #mãedemenino
  • Só faltou a @fecfelicio pro time estar completo! 💕 Agora sim, acho que essa foi a última. (Vejam que eu disse ACHO) 😂#pinteoamor #amizade #casamento
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2017. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas