Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Mãezinhas

      De repente mãe

      05/10/2017 POR Bruna Brenneisen

      Numa noite comum eu era apenas uma mulher com muitos sonhos, que tentava idealizar um futuro inesperado enquanto sentia um pequeno ser chutar a barriga por dentro. Numa noite comum eu era apenas uma mulher com dificuldades para dormir, cujas idas ao banheiro eram tão constantes na madrugada, que não era possível sequer chegar ao primeiro estágio do sono.

      Numa noite comum eu era apenas uma mulher cheia de expectativas, mas sem saber ao certo o que realmente me aguardava.
      Numa noite comum eu era uma mulher com muitos medos guardados secretamente. Da dor, do inesperado, do desconhecido, das complicações.
      Numa noite comum eu era uma mulher com tantos sentimentos dentro de si que seria impossível achá-los descritos em qualquer texto já publicado.
      Numa noite comum eu era uma mulher com uma mente ativa, que tinha 1001 projetos, uma profissão que amava e tempo suficiente pra equilibrar e dividir entre marido, família e amigos.
      Numa noite comum eu estava prestes a ter minha vida mudada para sempre. E foi assim, da noite pro dia, que eu me vi transformada.
      Numa manhã nada comum eu tinha um ser precioso nos braços que dependia de mim pra tudo. Se alimentar, higienizar, cuidar, amparar, proteger, zelar.
      Numa manhã não tão comum meus hormônios estavam passando por uma crise existencial e deixavam meus sentimentos sem saber como se comportar.
      Numa manhã não tão comum meus seios doíam tanto que chegavam a sangrar e a febre não me dava trégua.
      Numa manhã não tão comum meu esposo saiu pra trabalhar e eu fiquei em casa.
      Numa manhã não tão comum eu me vi assustada, sem saber se estava fazendo certo em alguns momentos, mas encorajada em me esforçar pra fazer sempre o melhor.
      Numa manhã não tão comum eu estava com olheiras, depois de uma noite inteira sem dormir.
      Numa manhã não tão comum todas essas coisas complicadas aconteciam por fora e por dentro, e mesmo assim, essa era a melhor e mais linda, colorida e feliz manhã de toda a minha vida.
      Numa manhã não tão comum eu não sabia ao certo como explicar esse sentimento, apenas conseguia senti-lo. Ele fazia todas as coisas difíceis, apesar de muito intensas, parecerem pequenas e sem importância. Como pode?
      Foi aí então, que numa manhã não tão comum, eu entendi o mais sincero, puro e verdadeiro significado para a palavra AMOR. Percebi que só ele justifica e que maternidade não se explica, não se define, apenas se vive. Entendi que cada nova manhã a partir do nascimento do meu filho, teria um novo rumo, um novo sentido, novos desafios. E foi nessa manhã nada comum que eu me lembrei novamente o quanto sou movida a desafios. E esse era sem dúvidas, o maior e melhor de todos: ser mãe!

      De repente mãe

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Muito se fala sobre o desgaste que um filho traz a vida de um casal. Na ânsia por “desmistificar” a maternidade, acabamos ilustrando uma realidade assustadora. A verdade é que ser mãe e ser pai, é a melhor coisa que pode acontecer na vida de um casal. É alcançar o ápice da felicidade humana. Um filho dignifica o ser humano, faz-nos aprender coisas que nem as melhores viagens aos lugares mais paradisíacos no mundo seriam capazes de oferecer. É a maior e mais importante bagagem que se pode levar da vida! Tem tanta gente abrindo mão de ser mãe e pai pra não abrir mão das coisas materiais, pra poder alcançar o mundo e correr atrás das conquistas pessoais. Triste mesmo é ver que tem tanta gente abrindo mão de tudo isso e mesmo assim continua no mesmo lugar, sem conseguir alcançar o mundo e os sonhos pessoais que tanto almejou.
É preciso parar de enxergar filho apenas como despesa. Filho não é impedimento, fator complicador, renúncias. Filho é muito mais que isso. É aprendizado e crescimento, motivação e inspiração. É investimento, num mundo melhor, mais fraterno e cheio de amor. Filho tem muito haver com doar, mais ainda mais haver com receber.
#maternidadenareal #filhoémuitobom #maternidadefeliz
  • Das melhores coisas do mundo, vê-los brincar juntos é certamente uma delas! ❤ #maternidade #irmãos #filhos #mãedemenino #mãedemenina
  • Porque é sempre preciso amar, respeitar e cultivar momentos exclusivos com cada filho. Hoje foi a noite só das meninas! Certeza que eu me diverti ainda mais que essa pequena aqui! #maternidade #filha #mãedemenina #mãededois
  • Aqui está um meu tesouro. Aqui está o meu coração! 
#família #filhos #amormaior
  • Siiiim, o Francisco é tricolor! Ahhh como me divirto com ele! ❤ #filho #mãedemenino #jogador #jec
  • Clicks feitos pela vovó pra enviar pra mamãe no trabalho. Tem coisa melhor que receber fotos assim? 💕
#modelando #littlegirl #filha #mãedemenina
  • Em homenagem ao Outubro Rosa, o Centro de Hematologia e Oncologia reuniu histórias de mulheres que protagonizaram a doença e deram a volta por cima. O vídeo tá incrível e vale a pena você assistir. Pra se emocionar é só acessar: cho.med.br/superacao #setoque #outubrorosa #superacaocho
  • Minha menina! Mesmo caidinha com uma crise de bronquite não resiste a um batom e espelho com a mamãe! 💕 Amo muito! #maternidade #filha #amormaior #bffs
  • Vai dizer que tem mágico mais lindo que esse!? Aiiii como amo, esmago e espremo! ❤️ Semana passada liberei um post contando sobre a festa de 1 ano dele (se você não viu acessa meu Stories que deixarei o link lá, ou vai mãezinhas.com). Amanhã libero um post novo contando sobre os três aninhos da Clara.
Boa noite! ❤️ #maternidade #filho #circo #mágico #chicodochico #mãedemenino
  • Foto que transborda verdade. Como é bom poder ter uma profissão que pode promover tantos momentos alegres quanto o dessa foto! @darlanlibes e @peelinton Amo vocês! 💕 #mãetambémégente #profissão #amigosemDeus #work
  • Nada como ter um super herói como filho! ❤️ #spiderman #filho #maternidade #amormaior #mãedemenino
  • Só faltou a @fecfelicio pro time estar completo! 💕 Agora sim, acho que essa foi a última. (Vejam que eu disse ACHO) 😂#pinteoamor #amizade #casamento
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2017. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas