Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Mãezinhas

      Sacudindo a poeira!

      15/03/2018 POR Bruna Brenneisen

      Muitas pessoas vem me perguntar o que anda acontecendo, porque parei com os posts, porque ando meio sumida, enfim. Quem leu meu último texto do blog entende um pouco a situação, nele eu desabafo sobre alguns sentimentos sinceros. Mas as vezes as entrelinhas do que quero dizer não são tão esclarecedoras, talvez porque nem eu mesma saiba o que estou sentindo ou porque simplesmente não quero que todos saibam.

      Mas se você não leu o post e estiver disposta (a), aqui está o link, um desabafo sobre a vida e outros pensamentos.

       

      Mas vim dizer que quero fazer diferente. Quero estar por aqui, porque gosto, não porque preciso. Quero compartilhar porque escrever é bom, alivia a alma, faz reviver e recordar. Não quero escrever porque eu TENHO que escrever. 

       

      Já tenho tantas metas, prazos e obrigações, não quero que o blog seja mais um. Não quero que ele vire um negócio, não quero ter de me relacionar com pessoas por  network. Esse não é o canal, esse não é o objetivo, não é meu foco.


      Nesses 4 meses sabáticos por aqui, eu escrevi alguns textos que não quis compartilhar e até tentei gravar vídeos que nem cheguei a ver. Aí tive a certeza que não precisa ser assim. Que tem que ser leve e verdadeiro. Verdadeiro sempre foi, leve nem sempre! Sou a cobrança em pessoa. Só Deus sabe!

       

      Muitas coisas tem mudado em mim e eu venho me redescobrindo, acredito que esse processo de descoberta leva toda uma existência, mas eu tenho gostado do que venho encontrando. Trabalho, esposo, negócios, planos, família, sonhos, metas, tudo isso se cruza em tantos momentos e as vezes parece que a gente vai pirar não é mesmo!? Estava assim, estou assim um pouco ainda, é verdade.


      Então aqui será um lugar pra encontrar paz, e não o contrário. Se quiser encontrar também, fique à vontade pra entrar aqui quando quiser!


      Um abraço fraterno e até a próxima!


      (Semana que vem já tem texto novo por aqui! How! 0/ )



      (Foto/ reprodução internet)

      Sacudindo a poeira!

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Quero ser como criança, e me encantar com os pequenos detalhes da vida naturalmente. Sem fazer questão de enxergar a beleza das pequenas coisas, mas enxergá-las porque a beleza contida nos detalhes é infinitamente maior do que a pequenez dele.
Quero celebrar as minhas conquistas diárias da mesma forma que minha filha comemora quando assopra o seu brinquedo de fazer bolinha de sabão. As vezes ela nem sequer consegue fazer a tal bolinha, mas a felicidade em brincar com aquele objeto, de estar em contato com a água e a possibilidade de sair algo inusitado dele é suficiente pra deixá-la feliz, gargalhar e pular a cada nova tentativa.

Por que nós, adultos não somos assim? Quando foi que começamos a ficar tão exigentes conosco? Quando foi que 'não conseguir', passou a ser pior que, 'nem sequer tentar'? Quando foi a última vez que demos uma boa gargalhada, daquelas de deixar os olhos cheios de lágrimas e achar que o xixi vai escapar pela calça? Quando foi a última vez que demos pulos altos de alegria? Quando foi que andamos descalço na grama pela última vez e saltamos numa poça de lama cheia de barro? Quando foi mesmo que tomamos um delicioso banho de chuva, colocamos a língua pra fora e sentimos o gosto que ela tem?

Quando foi que passamos a achar que essas coisas pertencem apenas a infância? Quando foi que decidimos deixar tudo isso pra trás?

Isso eu não sei responder. Só sei dizer que sou grata que por meio de uma criança, com seus atos tão singelos, pude me despertar pra coisas tão grandiosas.  Desperte você também, feche seus olhos e entregue-se ao momento sem medo de ser feliz!
  • Nem nos meus mais lindos sonhos imaginei tanto! Deus e Sua generosidade! 🙏🏻 #família #amormaior #diversão
  • Vamos fazer um bom sábado, beleza!?
#filho #beleza #mãedenino
  • E aí, beleza!? 💕

Alegria dos meus dias! 😍

#maternidadefeliz #família #amormaior
  • O sorriso é porque uma parede da cozinha agora é mais um espaço pra criar e ser feliz! 
#maternidade #filha #criatividade
  • Porque as melhoras coisas são de graça! 😍

#filho #familia #banhodechuva
  • Desde que aprendeu a dar “beleza” com o dedo certo, há pouco mais de 1 mês, é só isso que ele faz o dia inteiro. É só passar um ser vivo do outro lado da rua (que talvez nem sequer tenha olhado pra ele) que os dedinhos polegares já se levantam com um largo sorriso rosto! E aí, beleza!?
💕
#mãedemenino #filho #amormaior
  • Filha e afilhada! As bailarinas mais lindas que já vi! 💕

#emoção #filha #afilhada #ballet
  • Promete que não vai crescer distante
Promete que vai ser pra sempre assim
Promete esse sorriso radiante
Todas as vezes que você pensar em mim

Promete cuidar bem dos seus cachinhos
E sempre me abraçar quando eu chegar
Promete sorrir sempre com os olhinhos
E cantar cantigas na sala de estar

Que eu prometo ser pra sempre o seu
Porto seguro
Eu prometo dar-te eternamente o meu amor

Promete aproveitar cada segundo
Desse tempo que já passa tão veloz
Me lembro quando você chegou nesse mundo
Sorrindo aos poucos quando ouvia a minha voz

E hoje corre pela sala
Brinca de existir
Giz de cera, pega-pega
Eu só sei sorrir
Ao imaginar você
Crescer
Para um pouco com a bagunça
Deixa eu te olhar
Que o tempo voa e olha só
Você sabe falar
E diz tudo que eu preciso escutar

Promete ser pra sempre o meu menino
Me deixar cantar pra te fazer dormir
Que eu prometo que vou te cuidar pra sempre
Eu te amo infinito
Meu guri 💕

Sobre uma música que traduz tudo que eu preciso dizer essa noite.
@anavilelaoficial 
#mãedeguru #mãedemenino #maternidade
  • Metade primas, metade amigas! 💕 #filha #afilhada #amormaior
  • Meu menino, meu guri, meu piá! 😍 
#amordemãe
  • Há cerca de 1 mês trouxemos pra nossa casa uma linda peixinha vermelha, a qual carinhosamente chamamos de Goldie.
Rapidamente ela passou a ser parte da família, e as crianças diariamente conversam com ela, brincam e dão comidinha pra Goldie.
Ontem, antes de dormir Clarinha foi fazer esse ritual na pequena peixinha e percebeu que ela estava dormindo. Imediatamente percebi que era um sono mais profundo que o normal. Clarinha ficou triste, chamou, chamou e decidiu deixar Goldie descansar até o dia seguinte. 
Pela manhã fizemos a limpeza semanal do aquário, e com a ajuda do vovô que foi até a agropecuária, fizemos uma singela substituição. Isso porque não queríamos nesse momento ter que explicar a Clara sobre morte. Se pros adultos isso já é complexo, quanto mais pros pequenos. Ela deu o seu melhor, cuidou, zelou, foi uma ótima amiga pra Goldie, como entender que depois de fazer tudo certinho, isso não foi suficiente? Não adiantaria explicar que
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas