Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Mãezinhas

      Tudo sobre o Encontro Mãezinhas 2017

      13/07/2017 POR Bruna Brenneisen

      A segunda edição do Encontro Mãezinhas aconteceu na noite de 05 de julho, no Teatro Juarez Machado em Joinville, e reuniu mais de 400 pessoas, para uma noite especial, com a palestra da Cris Poli, a Super Nanny, com o tema “A arte de educar com amor e limites”.

      Esse post é muito, mas muito especial pra mim. Nele eu compartilho com vocês como foi esse evento organizado com tanto amor e carinho por mim. Quem participou já sabe exatamente como foi e provavelmente vai passar corrido aqui por essas linhas, veio apenas pra conferir os lindos clicks feitos pela Francener Fotografia. Mas se você não pode participar, vou contar de forma mais detalhada (mas rápida) pra você imaginar como foi essa noite especial. Vamos lá:

      Para abrir o Encontro tivemos uma apresentação do Ballet Infantil da Spaço Mãe e Bebê. O palco foi tomado de fofura, repleto de crianças lindas mostrando que apesar de muito pequenas, tem talento de sobra. Nada mais propício do que iniciar o encontro com crianças no palco, já que é justamente por conta delas que nós, adultos, estávamos lá! É porque acreditamos nas crianças de hoje, porque acreditamos que é necessário investir na educação delas, e na nossa capacitação enquanto pais e mães, que cada um de nós, saímos de nossas casas naquela noite.






      Depois de algumas dicas, e orientações, tive a oportunidade de apresentar o trabalho do Lar Renascer, uma instituição de caridade, que acolhe gestantes, mães e seus filhos, que não possuem estruturas psicológicas e financeiras para terem seus filhos. O trabalho das irmãs que cuidam do lar é INCRÍVEL (de verdade), e o lucro do evento foi revertido pra essa causa (taí outro motivo de eu amar tanto, tanto esses Encontros).




      Depois disso tudo foi a vez da estrela da noite entrar no palco. Cris Poli literalmente “arrebentou” na palestra, mostrando que educar com AMOR e LIMITES é possível e necessário. Ao fim da palestra ainda houve um tempinho para as perguntas dos participantes do Encontro, que puderam tirar muitas dúvidas dos desafios do dia a dia familiar, com a própria Super Nanny.








      Além do Kit Mãezinhas, com uma ecobag (super fofa), uma caneta e um bloquinho de anotação, não posso deixar de mencionar também os sorteios dos brindes que tivemos. Nossos patrocinadores e parceiros capricharam nos presentes e muitas pessoas saíram de lá com o sorriso “na orelha” rs. Desde “dia de princesa”, passando por “papinhas naturais” e ainda “carrinhos de bebês”.


      Pra fechar o Encontro com chave de ouro, a Cris Poli, bateu foto e autografou os livros dela que foram vendidos na Feirinha do evento. Nessa feirinha também estavam presentes alguns dos patrocinadores e parceiros de Encontro, que mostraram seus trabalhos e encantaram o público.










      Agradeço aqui, publicamente no meu blog, que é um“cantinho” tão especial pra mim, a cada um dos patrocinadores do Encontro (Burigotto, Unisociesc, Spaço Mãe e Bebê, Natural Babies Papinhas e Isabela Borges Stúdio de Beleza), além das marcas parceiras, e especialmente a cada um que participou, e que fez tudo isso fazer sentido. Meu muuuuito obrigada ao paizinho dos meu filhos, Darlan, que como sempre, abraçou a causa junto comigo! Tenho muitos planos, sonhos e projetos em meu coração... Tudo à discernir e à planejar. Muitas pessoas já vieram perguntar sobre uma próxima edição... Tudo é possível, quem sabe, até em uma outra cidade, que não necessariamente em Joinville! Mas vamos dar tempo ao tempo, colher os frutos desse projeto, e dar asas a tantos outros!

      Um super abraço fraterno, até a próxima!

      Fotos: Francener Fotografia

      Tudo sobre o Encontro Mãezinhas 2017

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Do dia que o Chico levou a mana pra passear de carro pela primeira vez. ❤️ #tbt #irmãos #amormaiordomundo
  • Pensar que já faz uma semana que eu estava sob um frio congelante com essas pessoinhas que tanto amo. Quantas recordações, quantos momentos especiais, divertidos, engraçados e gostosos! ❤️ #TBT #semfiltro
  • Minha metade! ❤️
  • O bom do frio é que podemos ficar ainda mais grudadadinhos! ❤️
  • Impagável,
Insubstituível,
Inexplicável! ❤️ #maternidade #filho #mãedemenino
  • Com a idade que o Francisco tem hoje, 1 ano e 10 meses a Clarinha passou de filha única pra irmã mais velha. Hoje olhando pro Francisco, vejo o quanto ele está “esperto”, descobrindo o mundo, mas o quanto ainda é frágil, o quanto precisa da mamãe e do papai. Aí me ponho a pensar que com essa mesma idade a minha primogênita teve de aprender a lidar com uma nova vida em nosso meio, que visivelmente mudou a rotina da família e transformou nossas vidas por completo. Tudo que era só dela, passou a ser compartilhado. Colo, atenção, carinho, tempo, TUDO! Mas ela soube se sair muito bem nesta tarefa hein?

Aqui estão alguns dos tantos registros de momentos especiais que esses dois passam juntos. Não vou dizer que tudo é 100% calmo e que não rola um puxãozinho de cabelo do Francisco na irmã de vez em quando, rs, mas juntos eles aprendem, brincam, se divertem, desbravam o universo, se apoiam e se ajudam, e definitivamente não há nada melhor e mais prazeroso pra mim do que isso!

Obrigada Deus! ❤
  • Hoje foi a estreia da Clarinha nos palcos. Não sabemos se esta foi a primeira de muitas, se será algo que ela levará consigo por toda a vida ou se é apenas uma fase da infância que logo se findará, o que sabemos é que ela se divertiu. Ensaiou por meses, se dedicou, aprendeu, prestou atenção na professora, conviveu com as colegas da classe e hoje se divertiu. Isso que é o mais incrível! Quando perguntei pra ela se ela estava nervosa antes da apresentação ela me questionou: “- Por que, mamãe!?” Ela nem sequer via motivos pra isso. E eu entendi que ali ela encontrava alegria, que o ballet a deixa feliz e isso bastava! Ahhhh se levássemos a vida tão leve quanto às crianças levam, certamente seríamos bem mais felizes e divertidos! 
#aprendendocomascrianças
  • Meus meninos! ❤️ #amormaiordomundo
  • Incrível como uma criança é capaz de trazer luz e alegria pra toda uma família!

Davi, a gente já te ama muito! 
#babyboy
  • Aniversário desse presente de Deus pra mim, e nosso dia foi regado por momentos especiais, pois é assim a nossa vida,  cheia de abraços, beijos, risadas e muito carinho, aonde quer que estejamos, driblando as pedras que surgem pelos caminhos, aprendendo dia após dia. Hoje ele fez 25 anos e quase 50% desse tempo tenho a alegria de acompanhar e aprender com esse homem que eu TANTO admiro.

Amo você!
#aniversário #love #família
  • Um filho é um antídoto contra a tristeza!

Se eu tivesse que definir o que é ter um filho certamente usaria essa frase! - Apesar de simpatizar muito com aquela outra frase clássica que diz que: “ter um filho é ter um coração fora do peito”. Essa última pode até ser mais impactante, mas a primeira é a grande revelação que eu descobri sozinha depois que me tornei mãe. É a minha grande verdade!

Se recorrermos ao Aurélio para termos a definição da palavra antídoto, ele nos trará o seguinte esclarecimento: Remédio contra a ação de um veneno.2 -Aquilo que evita, corrige ou contraria algo desagradável.”. Sendo assim, nessa metáfora o veneno é a tristeza e o remédio natural, a maternidade! 
Prometi que não viria com aquele discurso do “Nem preciso dizer que a maternidade não é toda cor de rosa” até porque não é segredo para ninguém que a maternidade pode se apresentar muitas vezes um pouco solitária, principalmente no início, quando você vem com seu filho pra casa e descobre que seu marido passará os dias no trabalho e você terá de se virar o dia inteiro com esse novo serzinho que chegou ao mundo. Mas, sobretudo, ela é capaz de trazer um sentimento incrível de felicidade que nasce do mais íntimo do nosso ser. 
Quando eu assisto o noticiário e penso perder a fé na humanidade, um filho vem e me diz que quer separar algumas bonecas pra doação para as crianças que não tem com que brincar;

Quando eu chego cansada, exausta do dia de trabalho ganho gratuitamente uma massagem relaxante nas costas feitas por mãozinhas de anjo pequeninas e carinhosas;

Quando estou sem tempo para fazer um almoço nutritivo e bem preparado, frito um ovo e esquento o feijão no micro ondas e escuto um sincero elogio que diz que aquele “ovinho com feijãozinho está uma delícia, mamãe!”; Quando eu me sinto entediada, um filho me convida pra brincar de tinta guache e colorir príncipes e princesas;

Quando estou preocupada com as inúmeras tarefas que tenho pra fazer na segunda-feira, vejo um filho pular na poça de lama feliz e contente como se não houvesse amanhã;

Quando eu tenho vontade de desistir de um objetivo que parece distante... {Continue lendo esses e outros textos lá no Maezinhas.com}
  • Quanto amor numa só foto. (Faltou o/a caçulinha da barriga da comadre, ansiosa já pra atualizar e completar a foto)
#família #tesouros #lovekids
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas