Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 2

      Mãezinhas

      Grávida e linda!

      11/03/2016 POR Bruna Brenneisen

      Sim, isto é possível. Muitas mulheres não conseguem se sentir tão bonitas durante os meses de gestação. É normal se estranhar um pouco, mas não se desespere, você pode estar diferente mas não perdeu sua beleza encantadora de mulher!

      O corpo da mulher passa por uma transformação tremenda durante  as semanas da gravidez. A barriga vai ficando enorme e com o nosso peso subindo, aumenta também o tamanho do nosso rosto,  ficamos com aquela carinha fofa de bolacha. Se você for bem magrinha antes do início da gestação, certamente esse probleminha será menor, mas se já tiver uns quilinhos acima do peso ideal (como eu nesta gestação), o rosto redondinho é inevitável! Sem contar o inchaço por todo corpo, pernas e coxas super grossas e pés que não cabem nos sapatos, suas peças de roupas preferidas que não servem, e um nariz do tamanho da tromba de um elefante, rs. Além disso tudo, ainda tem muitos casos de grávidas (como eu novamente) em que as temidas estrias aparecem e devido as mudanças hormonais, as espinhas pelo rosto também. Misericódia! Não há quem não estranhe pelo menos um pouco tanta mudança no seu próprio corpo.

      Recordo-me que em minha primeira gestação me assustei mais com isso, era como se me olhasse no espelho e não reconhecesse mais a imagem que via nele. Foi tudo muito rápido, quem me conhece e acompanhou minha gestação sabe bem do que estou falando, afinal, eu engordei 40 quilos. Sim, você leu certo. Foram 40 quilos em 42 semanas! Nem sei ao certo, quantos números a mais nas roupas esses quilos representam, mas acredite: é muito coisa, principalmente porque não estamos falando de ganhar tantos quilos com o passar de alguns anos, estamos falando de meses. Antes que me julgue e pensem: "Meu Deus, que horror, podia ter se cuidado um pouquinho pelo menos!" eu digo que me cuidei sim, e talvez tenha me cuidado até mais do que estou me cuidando agora. Certamente não era um exemplo a ser seguido por todas as mulheres, porém fiz tudo que pude, o problema é que muitos fatores contribuiram para isso, primeiro, a genética e segundo, a retenção de líquido. Muito do que engordei era inchaço, e mesmo fazendo aulas de hidrogestante e sessões de drenagem linfática, passando bons cremes corporais e me esfoçando para ter um cardápio nutritivo e sem muitos exageros não foi suficiente. Hoje não me culpo por isso, na vida materna a gente se culpa por muita coisa que gostaria de ter feito melhor, mas com relação a esse quesito, sei que não tive como, fiz o que pude, o que estava ao meu alcance. Mas muito chorei, muito me entristeci e muito me preucupei durante os meses de gravidez.

      Entretanto, não é preciso engordar 40 quilos para se sentir um tanto diferente. Com tantas mudanças, a gestante acaba se estranhando bastante. Já ouvi muitas mulheres dizendo que nunca acham barriga de grávida bonita. Eu pelo contrário, sempre achei lindo demais, porém não é todo mundo que consegue ficar só com a barriga com aquele formato de bolinha e não ficar inteira redonda, como eu, rs. Por isso deixo algumas dicas mais práticas pra você não ficar com sua autoestima baixa e se sentir mais bonita neste período.

      * Use uma maquiagem: não precisa de exageros, mas um batonzinho sempre dá um toque feminino e poderoso que a maioria das mulheres gostam, um blush dá aquele ar de saúde e uma máscara de cílios abre e realça o olhar.

      * Passe cremes cremes e perfumes: certamente vai te deixar mais animada, a refrescância de um creme corporal e um cheirinho gostoso e suave do perfume vão te trazer um frescor agradável.

      * Cuide do seu cabelo: um shampoo e condicionador que você goste, uma hidratação que pode ser feita até em casa com um creme bom e um penteado que te valorize, ainda que simples, vai te deixar mais feliz.

      * Faça as unhas: taí um detalhe, mas que mexe muita com a auto estima das mulheres, as unhas. Só a gente sabe como faz diferença ter unhas limpinhas, lixadas e pintadinhas.

      * Una roupas confortáveis e bonitas: claro que tem roupas que não te deixarão a vontade, e você não estará disposta pra usar como estava antes de engravidar (e nem precisa), mas não precisa se desleixar e colocar só roupas enormes que te deixem em formato de balão. Use peças que destaquem sua barriguinha redonda, cores que te valorizem e tecidos que te deixem a vontade!

      Gente, sei que não é possível fazer tudo isso, todos os dias. Mas achei super importante fazer esses pontuamentos, pois percebi que como a gente vai se sentindo mais diferente na gestação, acaba se desleixando ainda mais. É como se o espelho nos dissesse: "Ah, você está enorme e inchada, o que adianta tentar fazer alguma coisa queridinha, não tem solução não!" Só que acabamos não percebendo que contribuimos para ficarmos com esse aspécto mais 'acabadinho'. Antes de engravidar, eu secava o cabelo e fazia chapinha quase todos os dias, depois, a preguiça batia e já que estava feinha mesmo, ficava sem fazer. Antes de engravidar caprichava nas roupas, depois, me vestia conforme tinha vontade, e a vontade era sempre de ser muito prática. Enfim, comecei a notar que não era só a gravidez, mas eu também parei de me cuidar, e isso influenciava muito na minha autoestima. Parece que quando pensava um pouquinho mais e dava uma caprichadinha maior no visual, me animava mais sabe? Voltava a reconhecer a moça do espelho, rs.

      Então mãezinhas, reforço que sei que não é possível fazer tudo sempre. Ainda que quiséssemos, a correria do dia a dia não nos permitiria, mas tente reservar ao menos o fim de semana pra se cuidar e se amar. Esta é uma das mais inesquecíveis fases da sua vida, que por sinal, passa muito rápido e deixará muitas saudades.

      Um abraço fraterno!

      Crédito foto: shutterstock

      Grávida e linda!

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas