Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 2

      Mãezinhas

      Seminário Internacional: Mãe Também é Gente!

      22/03/2016 POR Bruna Brenneisen

      Promovido pela Pais&Filhos, o “Seminário Internacional: Mãe Também é Gente”, acontece em São Paulo, em 15 de maio, no WTC (World Trade Center São Paulo).

      Quantas coisas envolvem o univerdo da vida materna! Quem já é mãe certamente sabe a loucura que é essa `profissão`não remunerada que exige tanto da mulher, e que por sua vez tráz recompensas que dinheiro nenhum seria capaz de pagar. Acredito muito naquela frase de Lin Yutang, famoso escritor chinês, que diz: "De todos os direitos das mulheres, o maior é ser mãe.” De fato, pra mim, nada se compara a essa grande dádiva da maternidade. Entretanto, nem tudo são rosas, e sabemos que ser mãe é bastante cansativo e muda a vida de uma mulher por completo. Por vezes ficamos totalmente esquecidas, afinal, com a chegada de um filho passamos a ser segundo plano. Pensando nisso tudo, o Seminário Internacional: Mãe também é Gente, é feito para aquelas mães preocupadas em fazer das suas famílias uma família mais feliz e saudável, sem deixar de ser ela mesmo. Mãe é mãe, e ser mãe é maravilhoso, mas antes de tudo, esta mãe é também uma mulher com vida própria, com sonhos, desejos e necessidades.

      Segundo os organizadores do evento, “Mãe também é gente” fala da necessidade de estarmos por inteiro na vida, e tentarmos ser completos, antes de ser mãe, antes da maternidade. A maternidade modifica, acrescenta, transforma, mas a mulher não pode e não deve deixar de pensar de forma independente do filho, ter seus interesses, fazer as coisas por ela mesmo, para poder entrar nessa troca, que é a relação com o filho, tendo o que dar. Sem se esvaziar. E ai, sim, ser uma mãe melhor. Ser uma mãe de verdade.

      Confira a programação clicando aqui e faça a sua incrição clicando aqui!

      Vale lembrar que o preço de inscrição para o primeiro lote termina hoje, dia 23/03, então não bobeia e não deixe pra depois!

      Vamos nos informar sobre o universo materno e conhecer outras mamães  neste evento pensado para nós!

      Vale a pena reservar estes dias pra você. Eu já anotei a data na agenda e não vou deixar de participar. Quero te encontrar lá, viu?

      Um abraço apertado!

      sddew

      Seminário Internacional: Mãe Também é Gente!

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Minha boneca Lol mais rara do mundo!
Demorei 21 anos pra encontrar e o valor é incalculável! 💕
  • Ela fará 4 anos. Mais precisamente às 4h23, do dia 03 de outubro. Foi nessa data, em 2014, que eu ouvi o seu choro pela primeira vez. E eu nasci junto. Como chorei naquele momento. Me desmanchei. Venci. Vencemos! Foi tudo tão vivo, tão intenso, tão forte. A experiência mais extraordinária que já vivi. 
Durante todo o dia de hoje fiquei me lembrando tudo que passei naquele 02 de outubro, que efetivamente antecedeu a data do nascimento da Clara e que foi inteiramente dedicado ao seu nascimento. Fui até o meu limite pra colocá-la ao mundo, mais que isso, porque sempre que eu chegava no limite, ele ficava maior. Me tornei ilimitada! Fui até o meu impossível, e iria assim, ainda que isso me custasse a vida. Mas não custou, pois a mão de Deus se fazia presente abençoando aquele lugar de angústia. 
Nunca me esquecerei do que passamos. Do medo, do sofrimento, dar dor, do medo, das lágrimas, do medo de perdê-la e de sofrer violência obstétrica, das tantas horas e posições feitas para que ela nascesse, do medo, da força e tempo de expulsão de fato, e do médico dizendo que ela estava em sofrimento e que precisaríamos ir pra cesárea de emergência. Como senti medo. Depois ainda teve as 16 injeções de anestesias que não pegaram. Tudo parecia dar errado, mas não deu. Porque dessa forma, ela veio ao mundo. Esse era só o início da minha vida materna, me mostrando que a partir dali, nada seria fácil, mas tudo seria melhor. E desde então eu sou uma nova mulher! Ali, no parto, já era a Bruna mãe, muito antes dela nascer. Do contrário eu jamais sentiria tanta dor, medo e angústia sem pensar em desistir, sem reclamar, sem achar que não ia conseguir. Eu tinha medo sim, mas sobretudo tinha coragem e determinação. Eu tinha a certeza que tudo aquilo transcendia qualquer tipo de limitação minha. Eu tinha em mim algo que só uma mãe consegue ter.

E assim como diz o seu nome, Clara nasceu, trazendo luz para minha vida. Trazendo sentido, cor e sabor. 
Obrigada Deus por nunca ter me desamparado. Obrigada, por me permitir viver tudo isso naquele dia e nos 4 anos que seguem a esse marco na minha história. Sem a Clara não existiria a Bruna, não essa.

#maternidade #filha #nasceu #aniversário
  • Aí você pega seus filhos no flagra tirando uma selfie com a amiga! Eles não deviam fazer isso só quando fossem adolescentes e tivessem uns 13 anos!? (Detalhe pro irmãozinho metidinho que vendo a irmã com a amiga foi se
  • Ah essa gargalhada deliciosa me faz TÃO feliz! 💕 
#amigas #mãedemenina #bailarina
  • “- Vamos tirar uma foto!?” Diz ela com a pose pronta! 
Amo.

#mãedemenina #amormaior #maternidade
  • Primeira vez no palco do Centreventos Cau Hansen, por onde passam tantos bailarinos e bailarinas incríveis todos os meses. 
Que alegria é ver a alegria dela!

#amormaior #bailarina #filha #festivaldedançasacra
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas