Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 2

      Mãezinhas

      Seminário Internacional: Mãe Também é Gente!

      22/03/2016 POR Bruna Brenneisen

      Promovido pela Pais&Filhos, o “Seminário Internacional: Mãe Também é Gente”, acontece em São Paulo, em 15 de maio, no WTC (World Trade Center São Paulo).

      Quantas coisas envolvem o univerdo da vida materna! Quem já é mãe certamente sabe a loucura que é essa `profissão`não remunerada que exige tanto da mulher, e que por sua vez tráz recompensas que dinheiro nenhum seria capaz de pagar. Acredito muito naquela frase de Lin Yutang, famoso escritor chinês, que diz: "De todos os direitos das mulheres, o maior é ser mãe.” De fato, pra mim, nada se compara a essa grande dádiva da maternidade. Entretanto, nem tudo são rosas, e sabemos que ser mãe é bastante cansativo e muda a vida de uma mulher por completo. Por vezes ficamos totalmente esquecidas, afinal, com a chegada de um filho passamos a ser segundo plano. Pensando nisso tudo, o Seminário Internacional: Mãe também é Gente, é feito para aquelas mães preocupadas em fazer das suas famílias uma família mais feliz e saudável, sem deixar de ser ela mesmo. Mãe é mãe, e ser mãe é maravilhoso, mas antes de tudo, esta mãe é também uma mulher com vida própria, com sonhos, desejos e necessidades.

      Segundo os organizadores do evento, “Mãe também é gente” fala da necessidade de estarmos por inteiro na vida, e tentarmos ser completos, antes de ser mãe, antes da maternidade. A maternidade modifica, acrescenta, transforma, mas a mulher não pode e não deve deixar de pensar de forma independente do filho, ter seus interesses, fazer as coisas por ela mesmo, para poder entrar nessa troca, que é a relação com o filho, tendo o que dar. Sem se esvaziar. E ai, sim, ser uma mãe melhor. Ser uma mãe de verdade.

      Confira a programação clicando aqui e faça a sua incrição clicando aqui!

      Vale lembrar que o preço de inscrição para o primeiro lote termina hoje, dia 23/03, então não bobeia e não deixe pra depois!

      Vamos nos informar sobre o universo materno e conhecer outras mamães  neste evento pensado para nós!

      Vale a pena reservar estes dias pra você. Eu já anotei a data na agenda e não vou deixar de participar. Quero te encontrar lá, viu?

      Um abraço apertado!

      sddew

      Seminário Internacional: Mãe Também é Gente!

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Há cerca de 1 mês trouxemos pra nossa casa uma linda peixinha vermelha, a qual carinhosamente chamamos de Goldie.
Rapidamente ela passou a ser parte da família, e as crianças diariamente conversam com ela, brincam e dão comidinha pra Goldie.
Ontem, antes de dormir Clarinha foi fazer esse ritual na pequena peixinha e percebeu que ela estava dormindo. Imediatamente percebi que era um sono mais profundo que o normal. Clarinha ficou triste, chamou, chamou e decidiu deixar Goldie descansar até o dia seguinte. 
Pela manhã fizemos a limpeza semanal do aquário, e com a ajuda do vovô que foi até a agropecuária, fizemos uma singela substituição. Isso porque não queríamos nesse momento ter que explicar a Clara sobre morte. Se pros adultos isso já é complexo, quanto mais pros pequenos. Ela deu o seu melhor, cuidou, zelou, foi uma ótima amiga pra Goldie, como entender que depois de fazer tudo certinho, isso não foi suficiente? Não adiantaria explicar que
  • Hoje conheci a Luana.
Foi tão especial. Ver um bebê pela primeira vez é muito emocionante pra mim, parece que é aonde mais perfeitamente eu consigo enxergar a presença de Deus. Parece que eu vejo e sinto a presença dEle, uma prova viva de que Ele existe sim, e está ali na minha frente dando a maior prova disso! É o milagre da vida! 💕

Parabéns minha amiga @pittyfsocas Seja muito bem-vinda a esse universo materno, que não é cor de rosa, é de todas as cores possíveis no mundo!
  • Eu nasci pra ver essa imagem! 💕

#amormaior #filhos #maternidadefeliz
  • Minha Clara de Neve! 😂😍 #carnavalnaescola #festafantasia #brancadeneve
  • Hoje também foi o primeiro dia de aula do meu caçula. Tão pequenino ainda (apesar do peso e da altura acima da curva de crescimento) rs. Nem acredito que esse dia chegou.

Incrível como os bebês são espertos e sabem de tudo que acontece ou está para acontecer ao redor deles. Quando deixamos a mana na escola dela, ele estava feliz e contente, e imediatamente quando seguimos em direção a escola dele sua feição mudou, e a cada novo passo que dávamos em direção a porta da sala de aula, mais ele fechava a cara e franzia a testa. Quando entramos na sala, nem precisamos dizer nada que ele já entendeu tudo: papai e mamãe deixariam ele ali, assim como fizeram com a mana minutos antes. Aí o drama teve início! Essa foi a melhor foto que consegui para registrar esse momento especial (porque dizer feliz seria mentira minha), segundos depois de ele jogar bravo a mochilinha no chão como ato de protesto!

Uma hora depois, vovô e vovó já estavam de volta pra pegar esse pequeno na escola e já puderam identificar de longe o chorinho dele. E assim seguiremos essa semana e esse mês, iniciando de pouquinho, até ele se sentir seguro e amado em seu novo habitat.

Boa sorte a todos os mamães e papais que assim como eu e o Darlan, sofrem nessa angústia de deixar um filho choramingando. Vamos seguir firmes acreditando que isso faz parte, e que eles vão sobreviver muito bem (porque só sobreviver não basta)! #filho #maternidade #mãedemenino #escola
  • O ano letivo das crianças começou. Clarinha estava super empolgada pra ir a escola, conhecer suas professoras, os novos amigos e estrear sua tão esperada mochila de rodinhas. Toda essa empolgação acabou no exato momento em que eu iniciei o processo para acorda-la às 6h45. O relógio biológico dela pra acordar pela manhã desde sempre é bem tardio. São três anos lutando sem sucesso pelo dormir cedo e acordar cedo. Na verdade, por um bom tempo até desisti dessa luta, já que ela estudou a tarde em outros épocas e também ficou um bom tempo sem ir pra escolinha. Agora com a escola na parte da manhã as coisas mudam, ela vai precisar entrar nesse novo ritmo. Ainda não aprendi a lidar muito bem com a situação, então enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rostinho e ela diz que quer dormir mais na casa da vovó, eu sigo conversando tentando mostrar o lado bom da situação. Mas eita que é difícil de ela enxergar isso. Me desejem boa sorte nessa caminhada!

obs.: registro do primeiro dia de aula de 2018 um pouco mais conformada, mas com os olhinhos inchados ainda. No canto direito, você pode ver um pedacinho do Francisco que amou a escola da mana e não queria sair da cena, não sabendo que a sua vez chegaria minutos depois, rs.

#maternidade #mãenareal #filha #escola
  • Como um legítimo Brenneisen, ele é louco por água do mar. A areia até é legal pra brincar, mas NADA igual ao mar. Ele se entrega de verdade, e a cada novo gole de água engolido, mais motivado ele fica pra continuar no mar, nada o intimida. Eu só observo, admiro e obviamente não desgrudo desse bebê aventureiro! #filho #beach #praia
  • Minha linda! 💕 (Colocando um croped na pequena pra ela não crescer com neuroses com o corpo, pois acreditem se quiser, com apenas 3 anos ela já deu alguns indícios de complexos com ele. Tenho cuidado cada vez mais com o que falo perto dela, pra que ela cresça sabendo que precisa se cuidar e se amar, não pelos outros mas por si mesma).
#filha #maternidade #seame
  • Depois que uma mulher se torna mãe tanta coisa muda... Coisas simples, até cotidianas como tirar uma foto na frente do espelho passa a ser algo muito raro. A ponto de eu me sentir até estranha ao fazer isso, como se estivesse fazendo algo errado, que não é pra mim, que não me pertence mais. Não sei exatamente como e porque essas coisas acontecem, mas sei que não sou a primeira nem serei a última mãe a ter esse sentimento. 
É um conflito de emoções! 
Hoje, quinta-feira, às 7h15 enquanto as crianças dormiam, antes de ir pro trabalho eu fiz uma coisa que não fazia há muito tempo: bati essa foto. Nem sei se gostei dela, mas gostei do que representou eu ter tirado ela!

#coisasdemãe #vidademãe
  • Meu coração fora de mim! (Ou pelo menos metade dele, a outra metade não desgrudava da balança do parquinho, rs). #filha #mãedemenina #amormaior
  • Sobre saber dormir com charme! 💕

#nãoresisto #mãedemenino #maternidade
  • Há 4 anos atrás compartilhava com todos que o maior acontecimento da minha vida estava por vir: o meu primeiro filho. Não sabia ainda que seria menina, que se chamaria Clara, que teria esses olhos pretos puxadinhos, que seria amável, dona de uma personalidade forte, e que seria tudo e mais do que eu sempre sonhei pra uma filha. Ela é incrível e sou completamente apaixonada por quem ela é!
Obrigada Deus, por ter caprichado tanto no presente! 💕

#maternidade #filha #amormaior #mãedemenina
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas