Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Mãezinhas

      Seminário Internacional Mãe Também é Gente

      23/05/2016 POR Bruna Brenneisen

      No domingo do dia 15, eu e o paizinho Darlan, participamos do seminário Promovido pela Revista Pais e Filhos, no World Trade Center, em São Paulo. Vou compartilhar com vocês agora, alguns principais momentos do evento que mais me marcaram.

      Estava com grandes expectativas pra esse evento, afinal lá estariam reunidas uma série de palestrantes ilustres que eu admiro, e muitas, muitas mamães com sede de informações e com vontade de compartilhar suas experiências. Pois bem, de fato o evento alcançou nossas expectativas e os palestras tiveram excelentes conteúdos.

      A primeira palestra foi da Cris Guerra, que é mãe de Francisco, publicitária, blogueira e escritora, e falou sobre o tema "Mãe não é um bicho frágil”. Com uma história de vida bastante impressionante ela contou que passou por muitas perdas em sua vida, como seu pai, sua mãe e o pai do filho que na época estava esperando. Apesar de tantas dificuldades, foi esse filho, Francisco, quem mais deu força para que ela enfrentasse as adversidades, continuando seus trabalhos e criando o blog Para Francisco e posteriormente o Hoje Vou Assim. Das frases que ela disse, uma que me marcou foi: "O que faz um filho feliz é (entre outras coisas) uma mãe feliz". Fez todo sentido na vida dela, e certamente fará sentido na vida de muitas mulheres. 

      Seguindo, tivemos a palestra da Melinda Blau,  jornalista e escritora norte-americana, que é nada mais nada menos que coautora da série best seller "A Encantadora de Bebês", ministrando a palestra "Criança Rei X Birra". Claro que essa era uma das palestras mais esperadas e alcançou minhas expectativas. 

      Depois da pausa para o almoço, tivemos uma mesa redonda com a atriz Luciana Mello, a cantora Maria Rita, a blogueira Ana Castelo Branco, a advigada Gabriela Manssur e a atriz Miá Mello.  Foi um papo bastante descontraído, no qual todas abordaram a maternidade de forma que veio de encontro com quem estava na palestra. Falaram sobre dificuldades que uma mãe enfrenta, como trabalhar fora e deixar de ver alguns momentos importantes da vida do seu filho. Contudo, concordaram que isso precisa ser visto com mais naturalidade pelas mães, como algo que faz parte da vida e que inclusive servirá para que nossos pequenos saibam lidar desde cedo com algumas adversidades, como a falta, por alguns momentos de sua progenitora. O que mais importa é investir em tempo de qualidade e afeto, quando se está com eles.

      A palestra seguinte era muito esperada, principalmente por mim e pelo papai Darlan, visto que era com a Beth Monteiro, piscopedagoga que será a principal palestrante do evento que o Mãezinhas.com está organizando (caso você queria saber mais sobre este evento é só clicar aqui). Destaco a frase dita por ela: "Mãe perfeita não existe". Simples e real! Isso é me leva a refletir e pensar em muitas atitudes vividas por mim e por muitas mães. Nosso desejo de ser melhor a cada dia acaba nos frustando quando nos deparamos com nossas limitações. E como somos limitadas! É possível e preciso fazer sempre o melhor, mas nunca alcançaremos a perfeição.

      Para fechar a noite, tivemos a palestra com Luiz Hanns, e o tema por si só já chamava bastante atenção: "Para ser mãe você não precisa deixar de ser mulher". Confesso que foi uma das minhas palestras preferidas e lembrou alguns aspectos fundamentais do cotidiano das mães que precisa ser pensado para que possamos ser realizadas plenamento como mães e mulheres.

      Esses seria um resumão de tudo que passou por lá, e reiteiro aqui o quanto acredito que é importante participarmos de eventos assim, palestras, cursos, ler lirvos, se informar e trocar experiências é fundamental para que possamos alcançar êxito nesse papel tão fundamental: o de ser mãe.

      Em muitos momentos do evento, passava as fotos dos filhos dos participantes. Não pude deixar de registrar a minha linda Clarinha!

      Com a queridíssima Beth Monteiro, uma melher que transborda amor e simpatia.

      Com a ilustre Melinda Blau.

      A mesa redonda garantiu um papo super descontraído e cheio de emoções!

      Deixo um beijo a quem chegou até aqui, fiquem com Deus e até a próxima!

      Seminário Internacional Mãe Também é Gente

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas