Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Mãezinhas

      Uma viagem em família encantadora: Gramado

      29/04/2016 POR Bruna Brenneisen

      No meio deste mês fizemos uma rápida viagem ao Rio Grande do Sul, e registramos alguns momentos e cenários lindos para compartilhar com vocês um pouquinho do que vivemos por lá.

      Mais que mostrar o que fizemos por lá, quero deixar essa viagem como dica, para quem quer viajar em família e explorar lugares lindos. Agora que o frio chegou aqui no Sul, é ainda mais gostoso viajar para um lugar assim, se você é amante do inverno, esse é um destino ideal. Quando fomos pra lá ainda estava bem quente, mas no início desta semana os termômetros despencaram.

      Fomos visitar um casal de amigos muito especiais que moram em Parobé/RS. A intenção não era ficar muitos dias, mas principalmente matar a saudade destes amigos tão queridos. Como o baby Chico está à caminho, seria quase impossível fazer uma viagem com um bebê pequeno e um maior (Clarinha) depois, e por isso, resolvemos encarar algumas horinhas de carro antes do seu nascimento.

      Confesso que inicialmente estava com bastante receio, visto que seriam cerca de 8 horas de viagem, eu poderia me sentir muito desconfortável e enjoada, e não sabíamos como a Clarinha ia reagir a tanto tempo de percurso. Estamos acostumados a ir com ela a lugares que levam até cerca de duas horas e meia de carro, mas não costumamos passar muito disso, mas apesar do medinho, resolvemos encarar isso. Preparamos o "kit lanche", o "kit músicas" e o "kit brinquedos" e lá fomos nós. Graças a Deus deu tudo muito certo, tanto pra ir quanto pra retornar o dia estava lindo, e na ida a Clarinha dormiu bastante, pois saímos ainda pela madrugada. A volta foi um pouquinho mais complicada, eu acabei passando um pouco mal, com vômitos e dores de cabeça, e a Clarinha estava mais impaciente na parte de trás, mas era tudo por conta do cansaço acumulado.

      Agora deixo algumas fotos de lugares que fomos por lá, e são super legais:

       

      Em Bento Gonçalves, um lugar que exala natureza com incríveis cenários (lindíssimos para umas boas fotos).

      Este era apenas um dos muitos vinhedos que existem na região.

       

      Pórtico de Gramado, o lugar que eu mais estava esperando.

      Amamos visitar igrejas locais, principalmente quando tem uma estrutura antiga e encantadora, como esta, feita toda de pedras. Antes da missa, paramos para um click.

       

      Fonte do amor, ao lado da Igreja Matriz de Gramado, onde os casais apaixonados gravam seus nomes em cadeados e amaram na fonte para sempre.

      Tinham muitos deles, quantos casais apaixonadas.

      Igreja em Canela, cidade linda e encantadora do ladinho de Gramado.

      Foto clássica e divertida em família.

      Não, esta não é mais uma Igreja de verdade. É uma mini e encantadora Igreja que visitamos no "Mini Mundo" Um lugar incrível onde tudo é miniatura. É um lugar que sem dúvidas vale a pena ir, quem vai sempre gosta. Dá uma conferida na riqueza de detalhes das próximas fotos:

       

       

       

       

      O Mini Mundo trás cenários em miniatura de vários lugares do mundo, este castelo fica na Alemanha. Lindo né?

      A Clarinha fez amizade com a ursa. No início dizia: "- Medo", mas depois de conversarmos e explicarmos que a ursa era amiga, ela foi aceitando conversar e pegar em sua mão.

       

      Ela olhava as peças masculinas, apontava e dizia: "- Papai, papai, papai" rs

      Se você ir à Gramado, lógico que não pode deixar de se deliciar com os incríveis chocolates que eles produzem por lá.

      Fábrica de Chocolate de Gramado.

       

       

       

      Passeio no Lago Negro. Recomendadíssimo pra quem ama a natureza. 

      E pra quem gosta de conhecer a cultura e história de cada lugar, recomendamos pegar um ônibus de turismo que faça um city tour, pois há sempre um profissional capacitado pra explicar e contar muitas histórias dos locais visitados.

      Carinha de quem havia acabado de acordar.

       

       

      Foi uma viagem bastante proveitosa e super indicamos a todos que tiverem a oportunidade. A Clarinha ficou muito feliz, ela ama loucamente passear em família e andar de um lado para o outro, e está numa fase muito observadora e atenta a cada novidade e detalhe. É uma delícia mostrar novos lugares a ela e explicar coisas simples mas que para ela parece ainda mais incrível. O Darlan já havia ido para lá algumas vezes sem nós à outros compromissos, e sempre me falou muito bem dos lugares. Aqui onde moro, este é uma viagem feita por muitas pessoas, pois a viagem pode ser feita de carro que é relativamente longa, e é uma cidade extremamente voltada para o turísmo, com muitas coisas incríveis para se fazer. Mas mesmo para quem mora ainda mais longe e só possa ir de avião, vale muito a pena pensar melhor nesse destino. Como nosso objetivo não era só turistar, ficamos poucos dias, mas se você poder, se programe e fique mais tempo, para aproveitar melhor as atividades e locais a serem visitados.

      Sem dúvidas, voltaremos!

      Um beijo e até a próxima!

      Uma viagem em família encantadora: Gramado

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas