Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 0

      Mãezinhas

      365 dias de Francisco

      17/08/2017 POR Bruna Brenneisen

      Toda mulher que já deu à luz, sabe o misto intenso de sentimentos no dia do aniversário de um filho. É tanta coisa pra pensar, pra sentir e reviver que o coração chega a acelerar. Isso porque a gente começa e pensar em tudo que vivemos naquele dia tão especial que mudou as nossas vidas pra sempre.

      Francisco é o meu segundo filho, foi o segundo parto, mas de uma maneira toda especial tudo que vivi desde a gestação dele é único, exclusivo e intenso. Não se repete, nem se compara.

      Se fechar os olhos consigo sentir o que sentia naquele 17 de agosto. Os medos antes da cirurgia, as mãos trêmulas, o coração acelerado e a ansiedade pra conhecê-lo e descobri-lo. Literalmente. Não apenas fisicamente, mas principalmente seu jeitinho, gostos e personalidade. E foi isso que eu fiz nesses últimos 365 dias. O conheci, descobri, desvendei e me apaixonei. Perdidamente e por cada detalhe dele. 

      Olhar ele dormindo, acordado, brincando, sorrindo ou simplesmente respirando me faz enxergar o quanto Deus é feito de amor e misericórdia. Nem em meus maiores sonhos imaginei tanto. Sempre desejei ser mãe, mas não tinha ideia que isso mudaria de tal forma a vida de um pessoa. O que muda vai mudo além das horas poucas de sono, do cansaço insistente e da saudade dos banhos longos e quentinhos. O que muda é na verdade imensurável e acontece de dentro pra fora.

      Ter um filho é responsabilidade pura, é amor que não sabe no peito, é enxergar a vida com outros olhos e aprender a dar valor a tudo que realmente importa. Ter um filho é aprender todos os dias da vida. É se descobrir. Foi feliz o sábio poeta que disse que "ser mãe é ter o coração fora do peito", sendo assim, eu tenho dois.

      De modo particular ser mãe do Francisco é incrível, e sei que ele não tem nada de tão maior, diferente ou impressionante do que qualquer outro bebê de outro pai e mãe. Mas é que ele é meu, você entende? Ele é o meu sonho realizado. Tem muito de mim nele, muito do meu esposo e até de outras pessoas da família, não apenas fisicamente, mas até no modo de ser, crescer, se tornar gente! Ele é um reflexo de mim e daqueles que mais amo nesse mundo! Por isso, não fique chateado se você ouvir alguém se referir ao próprio filho como um ser extraordinário. Mãe tem disso mesmo. No fundo a gente sabe que todos são "iguais", um com talento pra umas coisas, outros pra outras. Mas é que o filho da gente vai ser sempre diferente, fantástico, excepcional, e saiba que uma mãe sempre tem bons motivos pra acreditar nessa verdade.

      E eu acredito. Um ano após a chegada do meu filho posso dizer que tenho em minha vida a alegria de ser mãe do menino mais lindo, sorridente e especial de todo o mundo: o Francisco.

      365 dias de Francisco

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Notice: Trying to get property of non-object in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 200

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas