Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 9

      Mãezinhas

      Ela está crescendo!

      06/06/2016 POR Bruna Brenneisen

      Apenas um desabafo de mãe... De alguém que acompanha cada passo dado pelo filho e entre a admiração e alegria se vê perdida em meio ao susto pela passagem rápida do tempo!

      Ela está crescendo. Aquele pequeno bebê que passava o dia entre sorrisos, choros, mamadas e trocas de fraldas está se tornando uma criança. Teoricamente ela será bebê até os dois anos. Em meu coração será para o resto da vida. Mas a verdade é que ela mudou. Seus comportamentos mudaram. Ela está crescendo.

      Me pego observando suas atitudes, tem criado uma personalidade só dela. Gosta de dizer não o tempo inteiro. Faz birra. Quando as coisas não são do jeito dela, franze a testa e me olha acirrado. Pergunto aos céus como ela aprendeu isso tão rápido.

      Comparo as fotos dos seus primeiros meses e penso que já nem me lembro mais do rostinho dela ter sido daquela forma, pequeno e tão redondo. Seu sorriso sempre foi lindo, mas era ainda mais engraçado quando banguela. Nos vídeos caseiros gravados pelo celular assisto emocionada ela dizer a sua primeira palavra – papai, é claro - e penso que agora ela já fala tantas que já não consigo mais contar quantas são.

      Eu nunca a ensinei que um frasco de desodorante aerossol daria uma bom microfone, mas ela com toda sua criatividade descobriu isso sozinha, e passa horas cantando e dando seu show, ao qual na maioria das vezes faz questão de nos apresentar. É... ela está crescendo!

      Me puxa pelas mãos e me guia até o local em que ela quer me levar. Geralmente ao seu quarto. Chegando lá, para em frente ao seu baú de brinquedos e com o olhar do gatinho do Sherek me pede trocando o 's' pelo 't': “- Tenta!” e faz o movimento de se abaixar repetidamente mostrando o que deve ser feito. Impossível recusar. Me sento para brincar com ela e me perco admirando o seu modo de cuidar das suas bonecas. Penteia o cabelo delas, as cobre com cobertor e as faz dormir cantarolando uma canção em uma lingua impossível de ser entendida. Até mamá ela as dá. Tenta reproduzir carinhosamente o que eu faço diariamente com ela. É tão observadora. Suas comidinhas imaginárias são as mais deliciosas do mundo. Ela as faz com tanta dedicação, mexe as panelinhas, acrescenta os temperos e bate no liquidificador. Tudo é de faz de conta, mas pra ela nem parece ser, e assim que a comida fica pronta ela avisa que está quente, assopra o garfo e me dá para experimentar. É a melhor comida imaginária do mundo.

      Entre seus passatempos preferidos a leitura certamente é uma delas. Me traz um livro e diz: “-Lê!?”. Deitamos juntas aonde estivermos com a cabeça no travesseiro e leio a história para ela. Conforme as páginas vão sendo viradas é possível perceber sua ansiedade e certo nervosismo por saber que aquele momento tão gostoso está chegando ao fim. Na última folha ela já novamente com aquele olhar de piedade pergunta: “-Mais um?”. A resposta não pode ser outra se não um sim. Ela sai correndo pra pegar outro livro e curiosamente escolhe sempre os maiores e mais grossos na tentativa de estender ainda mais aquele momento. Não imagina ela que na verdade sou eu quem não quer que aquele momento se acabe nunca.

      Não posso deixar de mencionar aqui seu fascínio por alguns desenhos animados. Tento controlar e fazer que ela assista de forma sadia, mas seu amor pela famosa amiga Peppa Pig me impressiona. Ao acordar, mal abre os olhos, grita bem alto: “-Mamãããe!”, eu a pego no colo e ela diz: “Peppa?”. Ela não esquece que na noite anterior quando foi dormir ainda relutante, eu a garanti que de noite se dorme, pra que quando amanheça a gente possa assistir a Peppa. Isso de certa forma lhe serve de consolo.

      Converso tanto com ela que as vezes penso que é até demais, que ela não deve estar entendendo. Mas a todo momento ela me prova o contrário, e me mostra que apesar de ser ainda pequena e se comunicar com palavras soltas sem construir frases, ela entendi sim a construção das minhas.

      Me impressiona o tempo todo. Acredito que até ela mesma deve se impressionar consigo mesma cada vez que realiza um feito novo, que até então não sabia que conseguiria fazer.

      A cada nova conquista dela, um novo sorriso meu. O sentimento é sempre de orgulho e admiração, mas junto dele é impossível deixar de lado aquela frase intrigante que me faz refletir e traz um misto de sentimentos inexplicáveis: “Ela está crescendo!".

      Foto: mamãe Bruna

      Ela está crescendo!

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
  • Sabe aquele tipo de casal que você fala: “-Mano, eu boto muita fé neles!”!? É esse casal da foto que casou ontem. Costumo dizer que pra um casamento ser pra sempre nos dias atuais, com tantas possibilidades de desistir pelo caminho sendo cada vez mais facilmente oferecidas, somente é possível tendo Deus no meio, porque daí o casamento passa a ser vivido em sua totalidade. Sabemos que nos casamos não só com a figura do no nosso companheiro (a), é um laço com Deus, e é eterno. Esse casal aqui tem Deus no meio, início e final. Inspiram espera, renúncia, persistência e alegria pra viverem tudo isso! Carol, Mú, vocês costumam falar que somos inspiração pra vocês, preciso dizer aqui que vocês nem sabe o quanto também são inspiração pra gente, daquele tipo que faz pensar: “-Tomara que meus filhos sejam como eles!” Parabéns por ontem e por toda história de vocês. Estaremos aqui pro que der e vier! Amo vocês! ❤️ #ogrinhosday
  • Só eu que tenho vontade de esmagar demais!?
  • Dia de sentir Deus em todos os lugares. Até brincando aos sons dos passarinhos! ❤️
  • Aqui está o meu coração! ❤️ #família
  • O Rio de Janeiro continua lindo [...]
  • Alguém falou “diversão!?”
  • Mais uma viagem deliciosa começou. Dias pra ficar pertinho, colado, praticamente grudado, porque se essa não é a parte mais deliciosa de uma viagem em família, eu não sei qual é! ❤️ #família #amormaior
  • 5 anos atrás iniciava um novo ciclo que escreveria toda a história da minha vida dali em diante. 
Como diz a poeta: “Tú é o ser mais bonito que eu tive a sorte de conhecer!” Te amo @soudarlan ❤️
  • Inspirados e revigorados para dar e ser o melhor que pudermos naquilo que amamos. Trabalhar pra nós é uma missão, uma forma de ser feliz, fazer pessoas felizes e um mundo melhor. (Fotos RD 2018 e RD 2017) ❤️
  • Minha mocinha! ❤️ Minha parte!
  • Meu mocinho! ❤️ Minha parte!
  • Parece que foi ontem mesmo que eu pedia incessantemente a minha mãe, que me deixasse dormir na casa da minha prima Táta. Eram os dias mais esperados da minha infância! Alguns aninhos mais tarde chegou a hora das nossas filhas fazerem a mesma coisa. Emocionada estou, apenas isso. ❤️
Duas Clarinhas lindas que mais parecem irmãs do que primas! 😝
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2018. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas