Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Mãezinhas

      Sobre as pequenas coisas que fazem a maternidade valer a pena

      11/04/2017 POR Bruna Brenneisen

      Fala-se muito nos dias de hoje sobre os desafios da maternidade. Eu mesma falo sobre isso, afinal é de fato a experiência mais desafiadora que eu já vivi.

      Com ela eu esbarro diariamente em muitas dificuldades. Percebo que sou limitada, que erro, tenho medo, sou insegura, que fracasso muitas vezes e que erro no mesmo erro de novo.


      Com ela eu me canso. Choro de nervosismos as vezes, e rogo a Deus por 1 minutinho de sossego. Com ela chego ao que acredito ser o meu limite. Limite de tudo, stress, sono, exaustão, tensão, e todos os demais sinônimos que existirem para a palavra CANSAÇO.


      Mas no dia de hoje, por duas vezes eu percebi o quanto a maternidade vale a pena. Percebo isso todo dia inúmeras vezes e resolvi compartilhar dois pequenos/grandes acontecimentos com vocês. Na verdade, é injusto falar que foram apenas duas vezes, porque no primeiro momento em que abri os olhos pela manhã, eu vi o rosto perfeito do meu bebê mais novo que estava ao meu lado e senti aquele cheirinho de leite materno azedinho, típico de quem passou a noite inteira mamando na mamãe, rs. Só de olhar sua imagem e sentir o seu cheiro, já seria suficiente pra me sentir feliz e realizada como mãe.


      Os dois acontecimentos que vim falar aqui, são tão simples quanto esse que acabei de mencionar, mas de um significado que é impossível mensurar.


      Minha manhã foi um tanto corrida, como de costume, amamentar um filho, acordar o outro, dar banho no primeiro, e depois no segundo, fazer  o café da manhã, preparar as coisas da escolinha, dar uma ajeitada (leve) na bagunça da casa, trocar uma fralda aqui, levar uma outra no banheiro acolá, ajuntar uns brinquedos do caminho, tentar responder uns e-mails urgentes, acessar o bankline e fazer uns pagamentos... Aquela tentativa eterna de encontrar uma rotina em meio ao caos! Perto do meio dia, sem nem ter começado a fazer o almoço, descongelei um feijão rápido, fritei um ovo e coloquei uns tomatinhos cerejas do lado  (pra disfarçar e dar aquela cara saudável no prato), enquanto servia minha pequena pensei frustrada que aquela comidinha não estava lá mil maravilhas, e senti um pouco de culpa por não ter dado tempo de fazer algo melhor.  Entretanto, assim que minha pequena começou a comer desatou a falar e repetir: “-Mamãe, tá muito delícia sua comidinha mamãe. Muito delícia!”.  Esse foi o primeiro momento.


      Mais tarde, quando busquei ela na escolinha, peguei ela no colo e saímos correndo para fugir da chuva. Enquanto andava rápido com ela grudada em mim, ela me abraça bem apertado, segura no meu rosto, olha em meus olhos e diz: “-Mamãe, que legal, nós duas somos amigas!” E finaliza com um beijo estralado. Esse foi o segundo momento.


       Ela tem apenas dois anos e meio. Essas duas atitudes partiram dela. Eu não esperava, foi tudo gratuito.  


      É assim todos os dias. São momentos simples assim,  que fazem a maternidade valer tanto a pena!  Em meio a simplicidade do dia a dia se revelam os mais preciosos tesouros. 

      Sobre as pequenas coisas que fazem a maternidade valer a pena

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    FOLLOW @BLOGMAEZINHAS
       
    https://api.instagram.com/v1/users/2234105776/media/recent/?access_token=2234105776.1677ed0.2dda7fa43df54a1193afd8bf7127e7c7&count=12
    Warning: file_put_contents(): Only 8192 of 38534 bytes written, possibly out of free disk space in /home/blogbruna/public_html/restrito/pg/configuracoes/_configGerais.php on line 197
  • Nesse dia 17 vivemos intensamente os 3 anos desse menino. Lembro-me como se fosse ontem o frio na barriga (literalmente) quando gestava esse serzinho pensando se conseguiria amá-lo na mesma medida que amava sua irmã. Ahhhh que tola eu era. Eu nem imaginava o que Deus tinha preparado pra mim. Um menino de luz, capaz de trazer alegria todos os dias pra nossa casa. Ele ri, canta, dança, pula, faz bobicinhas, inventa e se reinventa. Ele se diverte e nos diverte o tempo inteiro. 
Ele contagia pro bem, não há quem o conheça que não fale isso! 
Eu o amo de todo o meu coração. E como diz a música que ele mais tem cantado essa semana, preciso reconhecer que; “Ô bebê, gosto mais de você do que de mim!”
🌻
  • Ontem as férias de julho das crianças chegaram oficialmente ao fim, com o início do segundo semestre escolar. 
Fizemos tanta coisa especial nesses dias, algumas delas registradas aqui por meio das fotos, mas TODAS registradas no coração. Como mãe que tem também uma carreira profissional, vira e mexe vem aquela maldita da culpa querendo buzinar aos ouvidos. Meados do mês passado ela - a culpa - me disse: “-Sério mesmo que você trabalha fora o ano inteiro, é empreendedora e não consegue se organizar pra tirar duas semanas de férias do trabalho com seus filhos no meio do ano? Credo, que horrível você é!”. Mas eu não sou mais bobinha e não caio mais tão facilmente na dela. Tratei de me organizar. Não peguei férias, mas planejei cada dia meu e das crianças. TODOS os 16 dias sem aula foram aproveitados ao máximo, atividades simples que estavam nos nossos objetivos há tempos, como conhecer o Corpo de Bombeiros, visitar a Biblioteca Pública da cidade ou trazer as crianças pra passar uma tarde no trabalho dos papais.

Sabe o que isso quer dizer? Que não existe culpa para as desculpas que nós mesmos arranjamos (ou vice e verça). Tudo é questão de planejamento, organização e prioridades bem alinhadas. As minhas estão bem claras pra mim. E as suas? <3
  • Último arraiá de 2019. ❤️
  • Uma amizade que me constrange. Pode parecer muito pejorativo, mas garanto que esse sentimento deriva de algo muito bom: o carinho e amor que esse serumaninho tem por mim e minha família, que é tanto e tão visível que chega a me deixar assim, constrangida. Como retribuir na mesma medida? Parece difícil.

O mais incrível é que ele não é assim só com a gente. Ele é assim com todos os seus amigos - e olha que são muitos, e espelhados por vários lugares do mundo - . Ele é assim com quem ele quer bem. Ele reconhece, ele valoriza.
Ele ama a Deus e tudo que Ele criou. Ama a natureza e os animas. Ama a família, os amigos. Ama se aventurar, aprender, experenciar. Ama as coisas simples, como o vento fresco batendo no rosto. Ele ama a vida!
Ele ri das coisas, e não de ninguém. Ele fala de experiências, e não de pessoas. E como são raros humanos assim! Aprendemos muito com você Cellinho, preciso reconhecer. 
Obrigada por sua presença tão presente, mesmo na distância. Queria poder te colocar num potinho, mas como não posso, só resta aproveitar o máximo cada vez que você vem. Continue vindo, por favor.

Isso não é uma despedida, é só um “até logo!”, okay?

Vai. Voa. Volta. E não se esqueça: “A presença física é a mais pobres das presenças.”. Padre Léo, scj
  • Hoje é o dia dessa menina de personalidade forte e alegria contagiante.
Alguém apaixonada por Harry Potter, D.P.A e Turma da Mônica;
Uma pessoinha que tem muita habilidade pra andar de skate e patins; 
Que gosta de azul, é apaixonada por livros e ganha medalha de honra ao mérito na escola.
Hoje é aniversário dessa menina de tamanho pequeno e coração grande.
Que não come pizza de queijo, mas ama a de marguerita SEM os tomates; (🤷🏽‍♀️)
E que diz que quando crescer vai ser desenhista e trabalhar na empresa dos padrinhos. ❤️❤️❤️❤️Que alegria a minha ser sua madrinha. 
Que você cresça em estatura, sabedoria e graça, para conquistar os sonhos que Deus plantar em seu coração!
A madrinha ama você, Gigi. Muito mesmo! <3
  • Do ❤️ de Deus!
  • Quanto amor cabe em uma só foto!? 🌻
  • No cronograma de férias escolares de hoje, estava conhecer um lugar que passamos na frente quase todos os dias e que os pequenos tinham muita vontade de ver por dentro: o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Eles AMARAM e eu e papai também! ❤️
  • Fim de domingo e eu tô só o Francisco! Mais alguém se identifica!? 😂 (A câmera girl escondida era a mana, o que justifica as instabilidades de captações.) ❤️
  • Desde que aprendeu a falar “SIM” ela sempre falou essa palavra de forma muito particular: a pronúncia sempre saía “xim”. Pois é, saía, do verbo: “não sai mais”, rs.
Sempre achei fofo. Há umas duas semanas atrás notei que ela está falando “sim”, como qualquer outra pessoa desse mundo, ou melhor, desse país. Não sei quando isso aconteceu. Eu não percebi, simplesmente um dia, ela cresceu e perdeu uma característica tão peculiar dela. Coisas assim acontecem o tempo todo e às vezes assustam. Amo vê-la crescer e evoluir, mas ah se eu pudesse parar o tempo só de vez em quando...
❤️
  • Eu ❤️ esse time! @agenciaarcanjo
  • “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Rm 8,28

Esse foi o versículo da Palavra de Deus que estava estampada no convite do meu casamento, porque acredito fielmente nela. Ontem durante a celebração do matrimônio desse casal que você vê na foto, essa passagem vinha o tempo todo em meu coração. Um casal que é pra mim sinônimo de espera, renúncias e amor: um ao outro, a Deus e aos irmãos. Ontem eles colheram aquilo que plantaram. Ontem Deus concretizou mais uma vez o significado dessa passagem na vida deles. Deus honrou, abençoou e fez uma dia inesquecível para esses dois.

Certas as palavras escritas no convite de casamento deles: “O amor foi edificado para sempre. Nos céus fixastes a tua fidelidade.” Sl 88, 3

Deus é bom! ❤️ #casamentoreal
#casamentolipeelena
  • Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2019. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas
     
     

    Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

    Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0