Mãezinhas
  •  

    Barrigudinhas

  •  

    Mãezinhas

  •  

    Pequenos

  •  

    Dicas

  •  

    Família

  •  

    Festas

    • 1

      Festas

      Revelando o sexo do bebê com o Chá de Revelação: ideias e inspirações

      05/02/2016 POR Bruna Brenneisen

      Depois do Chá de Bebê e do Chá de Fraldas, a moda agora é o Chá de Revelação, não que um tenha que substituir o outro, mas são novas ideias que vem surgindo para marcar de forma ainda mais especial a tão importante espera do bebê.

      Como o próprio nome vem dizer, o Chá de Revelação trata-se de uma reunião de amigos e familiares que acompanham a espera do bebê que vai chegar, para juntos descobrirem e revelarem o sexo do bebê. Pra quem está esperando um neném, as semanas que antecedem essa descoberta parecem ser eternas, mãe e pai, vovó e vovô e as pessoas mais próximas são tomadas pela curiosidade. Por isso muitas pessoas tem preparado um momento especial para esta revelação. A chegada de um bebê é sempre uma dádiva muito especial, e nunca é demais celebrar este momento ao lado das pessoas que nos amam e que a gente ama, correto?

      Eu também pretendo fazer esse Chá de Revelação, amei a ideia desde que a descobri, e não pretendo abrir mão do Chá de Bebê ou de Fraldas, ainda farei um dos dois, que decidirei mais pra frente. Porém este primeiro momento será feito com muito carinho apenas para os avós e titios do bebê, e pretendemos descobrir o sexo do bebê junto com todos eles, isso porque é possível entregar o resultado do exame de ultrassom que revela o sexo para a boleira confeitar o bolo que revelará para todos, de uma única vez se o bebê é menino ou menina.

      Abaixo deixo algumas ideias pra que este momento possa ficar ainda mais especial:

      1. Convite: entregue aos convidados um convite temático para que desde o primeiro momento eles possam entrar no clima dessa gostosa brincadeira.

      Imagem 0

       

      2. Bolo revelador: o bolo é um dos grandes protagonistas da festa, pois é ele quem vai revelar o sexo do bebê. A ideia é fazer um bolo de duas cores, que representem um lado menina e outro menino, o segredo estará no recheio, pois quando o bolo for cortado, a massa será ou em tom de azul ou rosa, aí você já imagina o que isso quer dizer não é mesmo?

      Imagem 01

       

      3. Decoração: pense em uma decoração temática, brincando com as cores ou com outros elementos que identifiquem menino e menina, como por exemplo gravata e lacinhos.

      Imagem 3

       

      4. Docinhos temáticos: prepare alguns docinhos fofinhos para deixar a mesa ainda mais linda, não é preciso preocupar-se com grandes feitos, um simples e delicioso brigadeiro fica ainda mais lindo em forminhas bonitas que combinem com o tema.

      Imagem 4

       

      5. Brincadeiras: para descontrair e divertir um pouco mais, elabore algumas brincadeiras simples, como fazer uma aposta com os convidados em quem desconfia que é menino e quem desconfia que é menina.

      Imagem 5

       

      6. Lembrancinhas: uma lembrancinha pode ser entregue no final da festa como forma de agradecimento aos que estiveram presentes nesse momento especial. Aí é só soltar a criatividade, pode ser algo feito por você mesmo, são muitos tipos de enfeites ou docinhos que você pode entregar.

      Imagem 6

       

      Lembre-se de que o que vale realmente é a intenção de celebrar este momento com aqueles que amamos, então dedique-se a pensar nesse dia da forma que puder, e principalmente o aproveite quando chegar.

      Revelando o sexo do bebê com o Chá de Revelação: ideias e inspirações

      A mãezinha

      Bruna Brenneisen

      Publicitária, 23 anos, mãe da Clarinha e do Francisco, e idealizadora do projeto Mãezinhas.com

    Comente com o facebook
  •  
  •  
  •  
  • Bruna Brenneisen
     
     
    Encontro Mãezinhas 2017 - Com Super Nanny
     
     

    MAIS LIDAS

    Bruna

    Brenneisen

    QUEM É ELA?

    Publicitária, 24 anos, mãe da Clarinha e do Francisco.

    É casada com Darlan, um papai designer e empreendedor muito dedicado, que não poupou esforços para dar vida a este grande projeto, chamado mãezinhas. Apaixonada pelas palavras escritas, criou o blog para compartilhar das experiências maternas com outras futuras e atuais mamães. Seu maior sonho sempre foi ser mãe, e torná-lo real dia após dia, torna-se uma grande e maravilhosa aventura da vida real, encarada corajosamente por tantas e tantas mulheres pelo mundo a fora.

  •  
  •  
  •  
  •  
    Copyright © 2021. Mãezinhas Todos os direitos reservados.
    Mãezinhas